A vereadora socialista marca presença na última reunião do atual executivo.
Depois da aposta perdida com o presidente José Manuel Silva, a vereadora Rosa Isabel Cruz acabou por não concretizar a sua consequência: apresentar o pedido de demissão.
A concelhia socialista, liderada por Ricardo Lino, já tinha mantido a confiança política na sua vereadora, acusando mesmo o presidente da câmara de ter manipulado “astutamente as palavras que disse num debate”.
PUBLICIDADE
Recorde-se que na reunião do executivo de segunda-feira, 7 de setembro, a vereadora acusou José Manuel Silva de ter dito, num debate no contexto das autárquicas, que todas as freguesias do concelho eram servidas pelos Serviços Municipalizados dos Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).
Na sequência disso, José Manuel Silva, recandidato ao cargo pela coligação Juntos Somos Coimbra (liderada pelo PSD), desafiou a vereadora com uma aposta: “Se tiver proferido essa afirmação, como a senhora disse, eu peço imediatamente a demissão como presidente da Câmara. Se eu não tiver proferido essa afirmação, a senhora pede imediatamente a demissão como vereadora da Câmara”.
PUBLICIDADE