Coimbra

Rony Lopes lançou em Poiares a sua primeira escola de futebol

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 03-06-2019

O Estádio Municipal Rui Manuel Lima, em Vila Nova de Poiares, foi o palco para a 4ª edição do Torneio Rony Lopes, dirigido ao escalão de sub 11.

PUBLICIDADE

No total foram oito as equipas que estiveram em competição, num dia em que a principal surpresa foi o anúncio da constituição da primeira Escola de Futebol com o nome do internacional português.

PUBLICIDADE

Trata-se de um sonho antigo de Rony Lopes que, desde sempre, quis desenvolver um projeto nesta área, «e cujo principal objetivo é formar não só atletas, mas também aqueles que serão os homens de amanhã. Queremos que todas as crianças possam usufruir desta paixão que é o futebol, mas sem esquecer a sua formação escolar e cívica».

Para o internacional português, esta é também uma forma de retribuição à terra que o viu ‘nascer’ para a modalidade, Vila Nova de Poiares, assim como para o clube em que deu os primeiros ‘toques’, a Associação Desportiva de Poiares, instituição parceira da Escola de Futebol Rony Lopes.

PUBLICIDADE

publicidade

João Miguel Henriques, Presidente da Câmara Municipal, não escondeu a sua grande satisfação pelo anúncio, «já que vai contribuir para o desenvolvimento do desporto no nosso Concelho, mas, acima de tudo, por revelar uma faceta humanista e solidária do Rony, um atleta de eleição, que com a humildade que o caracteriza está sempre pronto para ajudar».

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE