Economia

Ro(n)da dos 100 milhões no Centro 2030

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 01-06-2023

O Programa Centro 2030 disponibilizou 100 milhões de euros “aos atores regionais”, dos quais 90 milhões para apoio às empresas, disse hoje a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Isabel Damasceno.

PUBLICIDADE

“O Programa Centro 2030 já arrancou e estamos a chegar aos 100 milhões de euros disponíveis para serem utilizados pelos atores regionais: 7,5 milhões de euros para o ensino superior e 90 milhões para apoio às empresas”, referiu Isabel Damasceno, no final de uma reunião do Comité de Acompanhamento do programa operacional.

A reunião de hoje serviu para aprovar os critérios de seleção de várias tipologias de investimento, o que permitirá lançar novos concursos a curto prazo.

PUBLICIDADE

Isabel Damasceno explicou que, “com a aprovação dos critérios de seleção dos investimentos, a partir de hoje vai ser possível abrir novos concursos”.

Esses concursos poderão ser “para a inserção de recursos altamente qualificados, para a inclusão ativa de grupos vulneráveis, para a gestão de recursos hídricos e questões ambientais, para infraestruturas ferroviárias, para a saúde e cultura”, exemplificou.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE