Economia
Ro(n)da dos 100 milhões no Centro 2030

O Programa Centro 2030 disponibilizou 100 milhões de euros “aos atores regionais”, dos quais 90 milhões para apoio às empresas, disse hoje a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Isabel Damasceno.
“O Programa Centro 2030 já arrancou e estamos a chegar aos 100 milhões de euros disponíveis para serem utilizados pelos atores regionais: 7,5 milhões de euros para o ensino superior e 90 milhões para apoio às empresas”, referiu Isabel Damasceno, no final de uma reunião do Comité de Acompanhamento do programa operacional.
A reunião de hoje serviu para aprovar os critérios de seleção de várias tipologias de investimento, o que permitirá lançar novos concursos a curto prazo.
Isabel Damasceno explicou que, “com a aprovação dos critérios de seleção dos investimentos, a partir de hoje vai ser possível abrir novos concursos”.
Esses concursos poderão ser “para a inserção de recursos altamente qualificados, para a inclusão ativa de grupos vulneráveis, para a gestão de recursos hídricos e questões ambientais, para infraestruturas ferroviárias, para a saúde e cultura”, exemplificou.