Mundo

Ronaldinho, Bebeto e Cafú em jogo solidário para vítimas das cheias

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 mês atrás em 22-05-2024

Os antigos futebolistas campeões do Mundo pelo Brasil Ronaldinho, Bebeto e Cafú estão entre as glórias ‘canarinhas’ que domingo participam num jogo solidário para angariar fundos para apoiar as vítimas das cheias no sul do país.

PUBLICIDADE

“Tivemos a oportunidade de erguer o troféu de campeão do Mundo, mas agora vamos erguer a taça solidária”, disse o campeão mundial Cafu, de 53 anos, que conquistou o título em 1994 e 2002.

O desafio, promovido pela TV Globo e transmitido em direto no país, e que vai juntar artistas de diferentes áreas e outros campeões do Mundo, vai decorrer no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e o objetivo é arrecadar receitas para auxiliar as dezenas de milhares de pessoas que têm sofrido com as cheias no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

A internacional brasileira Tamires ou estrelas da música como Beto e Wesley Safadão também vão abrilhantar uma partida que vai ter como técnicos o atual selecionador do Brasil, Dorival Júnior, e um dos seus antecessores, Mano Menezes, natural do Rio Grande do Sul.

“Quero convidar todo o povo brasileiro a participar desta corrente de solidariedade aos nossos irmãos do Rio Grande do Sul. Precisamos do apoio de todos”, apelou Dorival Júnior.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Os fundos arrecadados vão ser doados a associações que ajudam os atingidos pelas cheias que deixaram 161 mortos e 82 desaparecidos, segundo o último balanço oficial.

Mais de 580 mil pessoas foram forçadas a abandonar as suas casas quando as inundações ‘engoliram’ cidades inteiras.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE