Conecte-se connosco

Coimbra

“Romeu e Julieta” reinventado por crianças no CAE

Publicado

em

Este sábado, dia 1 de agosto, às 15:00, no âmbito do ciclo “Café com Artes”, mais de duas dezenas de crianças, entre os seis e os 11 anos, levam à cena, no jardim interior do Centro de Artes e Espectáculos (CAE), a sua versão do clássico de William Shakespeare, “Romeu e Julieta”.

unnamed (17)

As alunas e alunos do Curso Artístico de Verão do CAE, organizado em parceria com a Escola de Artes (EACAE), vão assim dar a conhecer o resultado de 15 dias de preparação acompanhados por professores de Dança (Patrícia Gouveia), Música (Elias Fernandes), Teatro (Filipe Faustino) e Artes Plásticas (Alexandra Almeida).

Com máscaras e instrumentos construídos a partir de materiais reciclados, e diversos momentos de percussão, canto, dança e interpretação, as crianças e jovens do Curso Artístico de Verão do CAE vão apresentar, nas palavras dos docentes, “uma peça que parte do Romeu e Julieta para abordar temas e valores atuais, da amizade à guerra, de questões ambientais à tolerância”.

O espetáculo, que tem entrada gratuita e a duração de cerca de 30 minutos, é a estreia em ‘palco’ de muitas destas crianças, que contam com a presença de todos para mostrarem como as férias, com artes, sabem melhor.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com