O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, no próximo sábado, 6 de setembro, pelas 19:00, no Mosteiro de Santa Maria de Seiça, um concerto com Rodrigo Leão – “O Mundo”, no âmbito do evento “Notas ao Entardecer”.
No verão de 2025, o Mosteiro de Santa Maria de Seiça transforma-se num palco ao ar livre para o ciclo “Notas ao Entardecer”, uma iniciativa do CAE Fora de Portas em parceria com a Divisão de Monumentos Históricos do Município da Figueira da Foz.
Após o primeiro concerto deste evento, que teve lugar no passado dia 23 de agosto, com Rui Massena, é a vez de Rodrigo Leão, no próximo sábado, pelas 19:00, dar continuidade a este ciclo de concertos, em que apresentará o espetáculo “O Mundo”.
PUBLICIDADE
Em “O Mundo”, Rodrigo Leão reflete sobre o seu passado e perspetiva o seu futuro como compositor, apresentando um conjunto de temas do seu vasto repertório.
Foi em 1993 que Rodrigo, então ainda parte integrante dos Madredeus, editou o seu primeiro trabalho em nome próprio, “Ave Mundi Luminar”, que se tornou num sucesso inesperado. No quarto de século que decorreu desde este lançamento, Rodrigo tornou-se num dos mais queridos de todos os artistas portugueses, e não apenas em Portugal.
A par dos álbuns que chegaram ao 1º lugar das tabelas de vendas em Portugal, várias gravações suas viram edição internacional em marcas tão prestigiadas como a Deutsche Grammophon ou a Sony Classical.
Explorando as múltiplas possibilidades da composição, entre o popular e o erudito, o eletrónico e o orquestral, Rodrigo Leão apresenta em “O Mundo” um espetáculo singular, acompanhado em palco pelo seu ensemble.
Este evento encerrará, no dia 20 de setembro, pelas 19:00, com o espetáculo “Correr o Fado”, pelo Quorum Ballet.
PUBLICIDADE