Cidade

Rodrigo Leão abre Festas da Cidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 22-06-2019

Rodrigo Leão vai abrir as Festas da Cidade de Coimbra 2019. O músico e compositor, que está a comemorar os 25 anos de carreira a solo, irá atuar no Jardim da Sereia, um lugar de beleza ímpar, no próximo dia 29 de junho, com entrada livre.

PUBLICIDADE

Depois de Miguel Araújo, The Black Mamba e Tiago Nacarato, esta é a quarta confirmação da Câmara Municipal de Coimbra, que vai amanhã revelar o programa completo das Festas deste ano.

Rodrigo Leão esteve para atuar nas Festas da Cidade do ano passado, mas as condições climatéricas adversas, designadamente a chuva intensa que se fez sentir, impediram a concretização do concerto no Jardim da Sereia. Agora, um ano depois, o músico volta a ser anunciado para, com o espetáculo “O Aniversário”, abrir as Festas da Cidade de Coimbra 2019, precisamente no Jardim da Sereia. O concerto será no dia 29 de junho e a entrada é livre.

PUBLICIDADE

publicidade

Este promete ser um espetáculo de celebração da carreira do compositor através de uma viagem pelos seus temas mais emblemáticos.

Foi em 1993 que Rodrigo Leão iniciou a sua carreira a solo, então ainda integrando os Madredeus e os Sétima Legião. Passados 25 anos, o seu nome é colocado ao lado de compositores influentes como Ryuichi Sakamoto ou Ludovico Einaudi, e é aclamado como um dos mais reconhecidos artistas portugueses. As suas composições surgem nas banda-sonoras de filmes como O Mordomo, de Lee Daniels; A Gaiola Dourada, de Ruben Alves; ou No Intenso Agora, de João Moreira Salles.

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Coimbra vai amanhã revelar o programa completo das Festas da Cidade de Coimbra 2019, evento que se realiza de 29 de junho a 7 de julho. O certo é que o programa está pensado para todos os públicos e irá abranger vários espaços emblemáticos da cidade. A entrada é gratuita.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE