Coimbra

Rodinhas de Portugal passeiam em cadeira de rodas até à Concentração Motard de Góis

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 01-08-2019

Associação Os Rodinhas de Portugal  (ARP) vai levar a cabo o III Passeio Adaptado com Batec a 17 de agosto de 2019.

PUBLICIDADE


O percurso  terá início junto da Junta de Freguesia de Ceira, em Coimbra e terá como destino a Concentração Motard de Gois.

São cerca de 37 Km feitos em Cadeira de Rodas e Bicicletas. O percurso será acompanhado por elementos da GNR, de forma a garantir toda a segurança rodoviária do evento.

PUBLICIDADE

Como se deslocam em cadeira de rodas, e amam “viver a vida intensamente”, os Rodinhas arranjaram forma de “poder dar mais adrenalina à sua forma de vida”, “inventando o Batec.

O Batec é um sistema de propulsão que acopla na cadeira de rodas e assim oferece uma abordagem 2 em 1 às suas necessidades: uma solução única e revolucionária pela mobilidade ao ar livre que proporciona.

PUBLICIDADE

publicidade

Com o êxito das duas primeiras edições, a ARP organiza em 2019 o III PASSEIO ADAPTADO COM BATEC também com uma componente de sensibilização.

Como o destino será a Concentração Motard de Góis, irá ser feita uma campanha de sensibilização na prevenção de acidentes rodoviários.

Para que a campanha seja um êxito, serão distribuídosfFlyers com testemunhos de pessoas portadoras de deficiência que sofreram acidentes de mota.

Para a realização dos Flyers, foi convidada a GNR a fim de facultar informação sobre o que não se deve fazer, e a atitude correta quando se conduz uma mota.

Programa:

Concentração e partida: > 8H – Junta de Freguesia de Ceira > 10:30H – Pausa para abastecimento > 12H – Chegada à Concentração Motard de Góis > 12:30 – Almoço
Link

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE