Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Rock in Rio continua a ser o festival mais mediático em Portugal

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 15-05-2014

O Rock in Rio Lisboa foi o festival de Verão com melhor desempenho mediático nos meios de comunicação social durante o mês de Abril de 2014.

PUBLICIDADE

O Rock in Rio reforçou desta forma a liderança que mantém desde Janeiro na “Maratona dos Festivais de Verão 2014”. Este estudo, realizado de forma continuada pela Cision (líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media), está a analisar a evolução do mediatismo comparado de diversos festivais de música realizados em Portugal, ao longo dos meses, até ao final do Verão.

Para a obtenção deste resultado no mês de Abril foram decisivas as 914 notícias apuradas e as mais de seis horas e vinte minutos de tempo de antena registados pelo festival Rock in Rio em meio televisivo.

PUBLICIDADE

publicidade

De salientar ainda os resultados dos festivais Meo Sudoeste, que conseguiu o segundo lugar no ranking, e a descida do Super Bock Super Rock para a terceira posição, depois de dois meses seguidos a ocupar a segunda posição na tabela.

O objeto de análise deste estudo são todas as notícias referentes aos diferentes festivais, veiculadas no espaço editorial português, em mais de 2000 meios de comunicação social (televisão, rádio, online e imprensa). O período temporal sobre o qual incide é sempre o mês imediatamente anterior à elaboração do ranking, neste caso de 1 a 30 de Abril de 2014.

PUBLICIDADE

A Cision é líder global no fornecimento de serviços para planeamento, contacto, monitorizacão e análise dos media.

tabela-festivais-verao-4
Cision, SA

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com