Política

Rita Júdice quer uma vitória “confortável” da AD em Coimbra

António Alves | 3 meses atrás em 23-01-2024

A cabeça de lista da AD – Aliança Democrática, Rita Alarcão Júdice, mostrou-se esta terça-feira, 23 de janeiro, esperançada numa vitória confortável da coligação nas eleições legislativas de 10 de março.

PUBLICIDADE

Natural de Coimbra e com fortes ligações à cidade por razões familiares, a advogada espera que, no final da campanha eleitoral, a população do distrito fique a conhecê-la melhor. “Neste momento, é nomal que as pessoas ainda não me conheçam, mas o meu objetivo é que as pessoas todas do distrito fiquem a conhecer-me”, afirmou aos jornalistas.

Sobre o motivo que a levou a aceitar o convite formulado pelo presidente do PSD, Luís Montenegro, a independente Rita Alarcão Júdice respondeu que foi “o atual estado em que se encontra Portugal”. Para além de esclarecer que “não tem nenhuma filiação partidária”, mas ficou honrada pelo convite que o líder social-democrata lhe fez para coordenar o Conselho Estratégico Nacional na área da habitação.

PUBLICIDADE

Um trabalho onde, como fez questão de lembrar, “me rodeei de pessoas capazes que contribuiram para o trabalho desenvolvido bem como assisti à vontade de se ouvir a sociedade civil”. “Perante a situação em que Portugal se encontra, fui desafiada por Luís Montenegro e não tinha como recusar”, frisou.

Sobre as bandeiras eleitorais para o distrito, a cabeça de lista apontou o crescimento e a habitação, principalmente junto da população mais jovem. Quanto aos restantes desafios, prometeu dar a conhecê-los durante a campanha eleitoral que arranca no final de fevereiro.

PUBLICIDADE

publicidade

Lista candidata da AD no distrito de Coimbra

Efetivos: Rita Alarcão Júdice, Maurício Marques, Martin Syder, Ana Oliveira, Gonçalo Capitão, Érica Castanheira, Paula Helena (CDS-PP), Carlos de Figueiredo e Sandra Fidalgo

Suplentes: Adriana Carnoto, João Pais (CDS-PP), Patrícia Beja, Victor Carvalho e Paulo Leitão

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Rita Júdice

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE