Partidos

Rita Júdice quer contribuir para uma AD forte

António Alves | 2 meses atrás em 31-01-2024

A cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) para o círculo eleitoral de Coimbra, Rita Alarcão Júdice, anunciou esta quarta-feira 31 de janeiro que vencer é o principal objetivo para as eleições de 10 de março. “Quero contribuir para uma AD forte a nível nacional”, afirmou.

PUBLICIDADE

Num encontro com os jornalistas, realizado na esplanada do Loggia Restaurante em Coimbra, a candidata garantiu que a sua campanha vai ser centrada nas preocupações da população do distrito. Como tal, pretende reunir com o maior número de pessoas e entidades até ao próximo ato eleitoral.

No dia de hoje (quarta-feira), estão previstos encontros com o reitor da Universidade de Coimbra, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Coimbra e o presidente da Câmara Municipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Para breve está prevista uma reunião com o Bispo D. Virgílio Antunes e com todas as entidades e instituições ligadas aos mais diversos setores.

Até ao dia 8 de março, Rita Alarcão Júdice pretende visitar todos os concelhos do distrito e, em cada um deles, conhecer o trabalho das diversas instituições bem como perceber quais são as principais dificuldades que enfrentam no dia a dia na ligação ao Poder Central.

PUBLICIDADE

Carregue na galeria e conheça quem marcou presença no encontro com a comunicação social

A advogada reconheceu que a cidade de Coimbra tem “um grande potencial” e, como tal, “não deve ser esquecida”. Saúde, Habitação, Ensino, Ação Social e a retenção de jovens serão algumas das áreas onde a campanha liderada por Rita Alarcão Júdice irá incidir.

Sobre a Área Metropolitana, a candidata da AD referiu que “ela faz todo o sentido”, deixando a garantia de que na Assembleia da República irá bater-se para a sua criação.

A melhoria da ligação a Viseu através do IP3 e a conclusão do IC6 serão outras das propostas onde irá empenhar-se enquanto deputada, com o número 2 da lista – Maurício Marques – a dizer que caso a AD seja Governo estas obras irão deixar de ser “um powerpoint” e serão concretizadas para benefício das populações da região.

O antigo presidente da câmara de Penacova lamentou ainda que a verba para o sistema de Metrobus tenha sido inscrita num programa regional ao invés de fazer parte do “bolo nacional” tal como aconteceu com projetos semelhantes para Lisboa e Porto.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a conferência de imprensa de Rita Alarcão Júdice

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE