Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Rir é um Festival na Lousã

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 30-04-2015

A Lousã vai acolher o 1.º Festival do Riso, nos dias 1 a 3 de maio. Organizado pela Escola do Riso, este evento conta com o apoio da Câmara Municipal da Lousã.

PUBLICIDADE

No dia 1 vai realizar-se o Congresso do Riso, no auditório da Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, reunindo em quatro painéis (Educação, Empresas, Saúde e Ação Social) os oradores que mais fazem para ajudar a comunidade a usufruir dos benefícios do riso (Manuela Queirós, Ana Banana, Sabrina Tacconi, Helena Águeda Marujo, Luís Miguel Neto, Fabrice Loizeau, entre outros).

Pelas 19h, no palco do anfiteatro do Parque Carlos Reis, haverá lugar à “Apresentação de Circo do Grupo de Ensino Doméstico Escol(H)a Livre” e às 21h haverá “Palco Livre”, espetáculo improvisado de comédia, música, artes circenses e dança, realizado por profissionais e não profissionais, onde qualquer pessoa pode participar e mostrar o seu talento.

PUBLICIDADE

publicidade

O dia 2 vai ser o dia da Gala do Riso, pelas 21h30 no Cineteatro da Lousã, onde o humor com amor estará presente através das interpretações de Piparelli e Esparguete, Companhia Marimbondo, Bernardo Malabarista, Encerrado para Obras – David Cruz, Joshua Grindon Ford e Ana Banana.

O dia 3 vai ser o dia da celebração do Dia Mundial do Riso, na Praça Sá Carneiro, durante a tarde, com a banda “Não Há 2 Sem 3”, a tentativa de Recorde Mundial de Guinness com a Maior Sessão de Yoga do Riso, a Celebração do Dia da Mãe com leitura de poemas feitos pelas crianças para as suas mães, concursos cómicos com prémios, música ao vivo e encerramento com grande celebração

PUBLICIDADE

Durante estes três dias, líderes de Yoga do Riso, médicos, terapeutas, professores e artistas vão realizar mais de 40 workshops sobre Dança natural, Malabarismo, Parto natural, Riso e Comunicação humana, Promoção da felicidade, entre tantos outros, direcionados a pessoas que trabalham com o riso e para todos os que estão interessados em mudar a qualidade da sua vida com riso e alegria.

Ainda durante estes três dias, no Parque Carlos Reis, haverá a Feira do Sorriso – Artesanato para Almas Alegres, pintura facial para crianças e adultos, animação de rua e balões.

 

A Escola do Riso, sediada na Lousã, foi fundada por Joanne Helms (Ana Banana), Jörg Helms e Manuela Sousa para inspirar as pessoas a mudarem de atitude e encontrarem uma nova forma de co-existir com todas as circunstâncias da vida.

 

Joanne é Inglesa e trouxe o Yoga do Riso para a Lousã, no ano de 2004, e da Lousã para todo o país, existindo, neste momento, em Portugal, mais de 30 Clubes do Riso.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com