Terrenos estão completamente submersos pelas águas do rio junto à Ponte de Formoselha.
A previsão confirmou-se: as zonas baixas do leito do rio Mondego já estão submersas. Junto à Ponte de Formoselha, entre a estrada do campo e Montemor-o-Velho, as águas tomaram posse dos terrenos e tornam inacessível o acesso a esta zona.
A situação piorou nas últimas horas, fruto da forte pluviosidade registada na região, o que leva a que as autoridades estejam preocupadas tendo chegado mesmo a emitir avisos à população devido aos riscos hidrológicos.
Se a situação a montante parece estar controlada, devido à Barragem da Aguieira, o mesmo não se poderá dizer de rios como o Ceira, Arunca e Alva que não têm controlo hidrométrico.
Veja as imagens:






Esta situação poderá levar à ocorrência de cheias rápidas em zonas historicamente vulneráveis dos concelhos de Coimbra e Montemor-o-Velho.
Para além das margens, o mau tempo alagou muitos dos terrenos agrícolas do Baixo Mondego. Para já, e segundo informações obtidas junto de alguns agricultores, não há danos a registar, mas se a situação persistir nos próximos dias o cenário será mais complicado.
Veja o Direto NDC junto à Ponte de Formoselha em Montemor-o-Velho
You must be logged in to post a comment.