Cidade

Rio de Galinhas acolhe nova Confraria do Arroz Doce

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 30-09-2019

No dia 27 de setembro de 2019, foi constituída a Confraria do Arroz Doce, através de escritura de constituição de associação sem fins lucrativos, no Cartório Notarial de Sónia Pereira, em Coimbra.

PUBLICIDADE

Neste ato estiveram presentes sete Confrades Fundadores (Carla Tavares, Catarina Santos, Dora Caetano, Jacinta Rodrigues, Filipe Pessoa, Gonçalo Melo e Ricardo Santos) e dois representantes da Confraria da Geropiga de Moinhos e Arredores (Filipe Rosa e Luís Paiva), madrinha da agora formada Confraria do Arroz Doce.

A Confraria do Arroz Doce, que tem por objeto a investigação e promoção do Arroz Doce, enquanto sobremesa presente nas mais diversas mesas e festividades portuguesas, realizará o seu primeiro Capítulo em setembro de 2020.

PUBLICIDADE

publicidade

Alicerçada na tradição, procura contribuir para que a história do Arroz Doce na mesa dos Portugueses se perpetue no tempo, quer em Portugal, quer além-fronteiras.

A Confraria tem ainda por objeto social a divulgação, valorização e defesa cultural e gastronómica do Arroz Doce, nas suas mais diversas formas.

PUBLICIDADE

Terá sede na Rua do Bairro Novo nº 16, Rio de Galinhas, freguesia de Almalaguês, concelho de Coimbra, sendo que a sua área de atuação social se estenderá a todo o território nacional, podendo constituir intercâmbios com Confederações e Confrarias Gastronómicas nacionais e estrangeiras.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE