Vamos

Ricardo Vignini e o Gajo apresentam “Terra Livre” em Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 09-01-2024

O álbum “Terra Livre”, do Gajo e Ricardo Vignini é apresentado ao vivo pela primeira vez em Portugal numa digressão que passa pelo Salão Brazil, em Coimbra, no dia 4 de fevereiro.

PUBLICIDADE

A digressão de apresentação de “Terra Livre” em Portugal é a oportunidade única de ver a portuguesa Viola Campaniça e a brasileira Viola Caipira no mesmo palco, numa performance colaborativa entre o Gajo e Ricardo Vignini.

A digressão nacional abre com um espetáculo único no CCB a 2 de fevereiro de 2024 e continua nos dias seguintes em palcos como o Auditório do Centro Juventude de Braga, a 3 fevereiro, e no Salão Brazil, em Coimbra, a 4 fevereiro.

PUBLICIDADE

Portugal e Brasil em estreita afinidade e duas culturas a uma só voz, para o palco, as violas levam toda a sua bagagem cultural, a sua sonoridade característica e um repertório único e original, resultante de uma empatia musical que se transformou numa amizade inovadora, capaz de atravessar fronteiras e oceanos.

O encontro transatlântico do português João Morais, mais conhecido como O GAJO, com o brasileiro Ricardo Vignini, aconteceu no ano de 2022 através das redes sociais. Uma sintonia musical ativou um primeiro contacto com a participação de Vignini no disco do GAJO “Não Lugar, e que rapidamente se transformou numa regular troca de ideias e na vontade de cruzar os dois mundos artísticos e culturais que caracterizam estes tocadores. O resultado foi este “Terra Livre”.

PUBLICIDADE

publicidade

No Brasil, Ricardo Vignini que tem uma carreira a solo de 20 anos, leva a sua Viola Caipira em grandes viagens desde as referências tradicionais, a abordagens mais personalizadas e contemporâneas. Em Portugal, O GAJO faz um caminho similar, levando a sua tradicional Viola Campaniça para territórios artísticos mais urbanos e atuais, inspirados na sua carreira musical ligada ao rock de mais de 25 anos.

Os bilhetes para os concertos de apresentação de “Terra Livre” ao vivo já se encontram disponíveis nos locais habituais.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE