Coimbra

Ricardo Rebola dá a conhecer o seu “Portefólio #02”

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 21-04-2024

O artista da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), Ricardo Rebola, vai expor em nome próprio. “Portefólio #02” é o nome da mostra que será inaugurada no dia 24 de abril, pelas 18:00, no LAC – Laboratório de Actividades Criativas, em Lagos.

PUBLICIDADE

Esta mostra reúne um conjunto diverso de trabalhos de Ricardo Rebola, que, depois de ter começado pela representação da sua cidade, descobriu a sua personalidade artística na representação da figura humana, nas naturezas mortas e nas paisagens.

Mais recentemente, aprofundou a capacidade excêntrica no uso do pastel, tomando o exagero como traço distintivo e mudando a aparência exata do real, surpreendendo amiúde com essa plasticidade.

PUBLICIDADE

Influenciado pelos impressionistas, exalta a cor através de movimentos pontilhistas e pinceladas curtas, explosões cromáticas feitas de pura emoção e que fazem das suas criações o espelho das suas sensações. 

Tendo já estado inserido em diversos projetos e exposições coletivas promovidos pela APCC, Ricardo Rebola tem agora uma oportunidade para se mostrar individualmente e afirmar a sua identidade própria.

PUBLICIDADE

Ricardo Rebola tem 49 anos e é um dos vários utentes da APCC que frequentam a Oficina de Artes Plásticas do CACI – Centro Atividades e Capacitação para a Inclusão, onde se opera no sentido de integrar os utentes nos circuitos ‘normalizados’ da produção artística, recusando dessa forma rótulos como ‘arte inclusiva’. 

O trabalho de pintura e escultura realizado neste âmbito pode ser acompanhado no Instagram, sendo a aquisição das obras feita através do envio de uma mensagem para o mail suzete.azevedo@apc-coimbra.pt, que pode ser utilizada igualmente para obter mais informações.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE