Região

Ricardo Cruz quer “impulsionar Tábua na direção de um futuro próspero” (com vídeos)

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 11-10-2021

Decorreu hoje a sessão solene de tomada de posse dos órgãos municipais de Tábua para o próximo mandato, no Centro Cultural da vila beirã. No mandato anterior Ricardo Cruz exercia a função de vice-presidente da autarquia, entre 2017-2021, e sucede agora a Mário Loureiro.

PUBLICIDADE

O evento contou com intervenções do agora presidente da Câmara Municipal de Tábua, Ricardo Cruz, do presidente da Assembleia Municipal, Nuno Tavares e ainda do presidente da Câmara cessante, Mário Loureiro.

No início da intervenção, Ricardo Cruz, falou do “Passado, Presente e Futuro” do concelho de Tábua. Na viagem ao “passado”, o autarca aproveitou a ocasião para elogiar o trabalho desempenhado pelos últimos dois presidentes da Câmara, Ivo Portela e Mário Loureiro, “que tiveram um papel preponderante no desenvolvimento do nosso concelho”, defendeu.

PUBLICIDADE

publicidade

Relativamente ao “presente”, o agora presidente de Tábua agradeceu o papel da oposição “por nos permitir esta duplamente legitimados em servir este povo de Tábua, disse.

Quanto ao “futuro” de Tábua, Ricardo Cruz reiterou a missão de compromisso com os tabuenses e explicou que através da equipa camarária que acredita “coesa e dedicada à causa de servir Tábua” para assim cumprir o programa eleitoral previsto.

PUBLICIDADE

O presidente da autarquia reforçou ainda alguns dos seus projetos para o próximo mandato.

“São tempos sempre importantes, nós temos que ter em consideração que para termos desempenhos no futuro temos sempre que ter bem presente aquilo que é o passado das nossas terras, do passado dos nossos concelhos. O respeito por quem esteve à frente dos destinos da nossa Câmara que tão bem soube elevar os destinos do nosso concelho, referir que é importante estamos no presente no sentido de prepararmos e vermos todas as questões de investimentos num futuro” disse o socialista em entrevista ao NDC.

“Numa proximidade que permite executar investimentos entre oito eixos fundamentais: Infraestruturas, Mobilidade e Planeamento Urbano; o Ambiente, as Florestas e os Recursos Energéticos; a Educação, a Cultura e o Turismo; a Juventude, Cidadania Ativa, Desporto e Lazer; Associativismo e Sociedade Civil; a Economia e o Emprego; Reforço Social, Saúde Pública e Cuidados de Saúde; Freguesias e Modernização Administrativa”, defendeu Ricardo Cruz como “áreas estratégicas para este mandato”.

O autarca disse querer a “descentralização de competências” das Juntas de Freguesia e a realização de reuniões e assembleias municipais por todo o concelho, numa “aposta de presidência aberta e mais próxima dos munícipes”.

“Queremos que Tábua seja um concelho modelo, para quem a interioridade seja uma vantagem competitiva e não uma dificuldade, queremos que Tábua retenha e chame ainda mais pessoas que seja uma terra onde se possa crescer, nascer, trabalhar e viver, que seja uma vila com futuro”, acrescentou o novo presidente tabuense.

Durante a cerimónia os eleitos para a Assembleia Municipal de Tábua, para as freguesias e para a Câmara Municipal realizaram o seu juramento de lealdade.

Ricardo Cruz (PS) que era o vice do presidente cessante, assumiu o cargo agora de presidente da Câmara Municipal de Tábua, e os vereadores Fernando Tavares Pereira (PPD/PSD.CDS-PP), António Oliveira (PS), Vítor Hugo de Melo (PPD/PSD.CDS-PP), Susana Mendes (PS), Maria Pereira de Almeida (PPD/PSD.CDS-PP) e David Correia Pinto (PS).

Para a Assembleia Municipal foram eleitos Nuno Tavares (PS) no cargo de presidente, Paula Ribeiro (PPD/PSD.CDS-PP), João Fiuza (PS), André Graça (PPD/PSD.CDS-PP), Olga Nunes (PS), António da Fonseca Nina (PPD/PSD.CDS-PP), Rui Pereira (PS), Carolina Gonçalves (PPD/PSD.CDS-PP), Sílvia Ferreira (PS), Francisco Portela (PS), João Ferreira (PPD/PSD.CDS-PP), José Pereira (PS), Nuno Carvalho (PPD/PSD.CDS-PP), Maria Coimbra (PS), Gabriela Marques (PPD/PSD.CDS-PP), Leonardo Brito (PS), Abílio Rodrigues (PPD/PSD.CDS-PP), Carlos Varandas (PS), Ana Marta de Lima (PS), Beatriz Andrade (PPD/PSD.CDS-PP) e Pedro Cardoso (PS).

Veja o direto NDC da cerimónia:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE