Desporto

Ricardo chora na hora da despedida da Mancha Negra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 16-05-2014

A Mancha Negra quis deixar a sua marca na hora em que Ricardo se despede da Académica. A homenagem decorreu esta tarde na sede da briosa claque, no Pavilhão Jorge Anjinho.

PUBLICIDADE

O guarda-redes, visivelmente emocionado, voltou a provar que os grandes homens também choram e foi com as lágrimas nos olhos que agradeceu todo o apoio da briosa claque, simbolicamente representado na oferta de uma tela com a imagem de Ricardo.

O atleta, que sai da AAC em final de contrato, vai representar o Futebol Clube do Porto. Na hora da despedida de Coimbra agradeceu do “fundo do coração” a quem teve a ideia de o homenagear. Recordou que foram 7 anos de Académica, 7 anos quem nem sempre foram uma “mar de de rosas”.

PUBLICIDADE

publicidade

Como jogador e capitão lembrou que a “Mancha Negra é uma voz activa do clube”, recordando que a claque é muito importante para o grupo de trabalho, tendo agradecido a entrega e dedicação da claque.

Ricardo justificou a saída por motivos profissionais, antes de concluir que não veio para cá academista, mas vai sair academista, com a Académica no coração.

PUBLICIDADE

João Paulo Fernandes salientou que com a saída de Ricardo a Académica perde mais uma referência, lamentando que a instituição não consiga formar guarda-redes e que de um só vez deixe sair Ricardo e Peiser. O líder da Mancha Negra desejou as maiores felicidades a Ricardo, excepto contra a Académica, claro. Em tom de brincadeira, referiu que Ricardo é mais um dos distinguidos com o Troféu Mancha Negra que sai de Coimbra, pelo que pondera deixar de atribuir os prémios aos atleta da AAC.

Antes de sair da sede da Mancha Negra, Ricardo não e livrou de pagar a mítica “rodada”, o que fez antes de lhe ser estendida a tradicional capa negra.

O evento contou com a presença de dezenas de academistas. Fernando José Oliveira, presidente da Assembleia Geral da AAC/OAF e candidato a novo mandato e Nuno Oliveira,que pretende destronar José Eduardo Simões da direcção da Briosa, também fizeram questão de se despedir de Ricardo.

Veja mais imagens da homenagem aqui

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE