Autárquicas

Ricardo Castanheira transfere-se da Microsoft para gigante do cinema

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 16-08-2013

 

PUBLICIDADE

ricardo castanheira

O conimbricense Ricardo Castanheira deixou a Microsoft para abraçar um novo desafio profissional. O conceituado jurista é agora director-geral da Motion Picture Association – América Latina, entidade que representa os seis maiores estúdios de cinema do mundo: a Walt Disney Studios, Paramount Pictures, Sony Pictures, 20th Century Fox, Universal Pictures e Warner Bros.

PUBLICIDADE

publicidade

Em nota publicada no seu Facebook, Ricardo Castanheira faz “um reconhecimento público” à empresa fundada por Bill Gates, referindo que deve à Microsoft, “de onde saio ao fim de 7 anos, em Portugal e no Brasil, muito do que sou e sei hoje!”.

O sócio da  CAPA Advogados garante que a Microsoft lhe proporcionou algumas das “maiores alegrias profissionais, o contato com mentes brilhantes”, onde constatou “o significado profundo das palavras compromisso e “accountability”, assim como o entendimento do que é inovação”. Devo-lhe, acima de tudo, ser um cidadão melhor e globalizado,  acrescentou Ricardo Castanheira, antes de concluir que “agora, chegou para mim um tempo novo em outro setor, com gente nova e desafios diferentes; onde muito do que aprendi nestes 7 anos me vai ser de enorme valia”.

PUBLICIDADE

Eleito por muitos conimbricenses como a pessoa certa para liderar a nossa autarquia, o ex-deputado socialista  é um dos mais ferozes críticos da candidatura do seu camarada Manuel Machado, o que o terá levado a apoiar  movimento Cidadãos Por Coimbra que concorre às autárquicas de 2013.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE