Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Economia

Ribau e Pedro felizes com crescimento do turismo aveirense

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 01-10-2015

A Turismo Centro de Portugal (TCP) apresentou hoje, em conferência de imprensa, o diagnóstico do movimento turístico registado nos postos de turismo regionais com especial destaque para a procura no posto de turismo de Aveiro.

PUBLICIDADE

unnamed (6)

A conferência decorreu no Museu da Cidade de Aveiro e contou com a presença de Pedro Machado, presidente da Turismo do Centro, e de José Ribau Esteves ,Presidente da Câmara Municipal de Aveiro.

PUBLICIDADE

publicidade

Os dados apresentados refletem, segundo a TCP, a tendência de crescimento evidenciada desde janeiro’15 com mais 40% de atendimentos efetuados até final do mês de agosto.

De junho a agosto 2015, o posto de turismo de Aveiro registou mais 43,64% turistas espanhóis, 74,5% turistas franceses e 38,31 % turistas nacionais, entre mercados em crescimento.

Através da recolha de dados elaborada pelo Observatório da TCP, e relacionada com as dormidas durante os meses de verão, os estabelecimentos hoteleiros de Aveiro tiveram um crescimento de 11,29% nas dormidas em relação ao período homólogo de 2014, o que corresponde a um aumento de 7.155 dormidas, com o total de 70 556 camas vendidas.

PUBLICIDADE

As restantes áreas promocionais do território regional (Castelo Branco, Coimbra, Leiria Fátima Tomar, Oeste, Serra da Estrela, Viseu Dão Lafões) também têm, de acordo com a TCP, “evidenciado, ao longo do ano, um crescimento positivo da procura interna e externa, sendo já possível afirmar 2015 como um ano turístico extraordinário para a região Centro de Portugal”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com