Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

RFM Somnii quer levar 200 mil pessoas à Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 27-11-2018

 

O festival de música eletrónica RFM Somnii quer levar 200 mil pessoas à praia da Figueira da Foz durante três dias, em julho, o dobro das entradas da última edição, disse hoje fonte da produção.

PUBLICIDADE

“Este ano [2019], esperamos duplicar o público e, com isso, também duplicar o número de turistas. Vamos conseguir fazer isso”, disse à agência Lusa Marco Azevedo, da Sociedade Lusa de Espetáculos, empresa do grupo Braver, produtor do festival de música eletrónica.

Em declarações à margem da apresentação do programa das festividades de Passagem de Ano na Figueira da Foz, Marco Azevedo frisou que o festival – que se realiza na praia do Relógio desde 2013 e registou cerca de 100 mil entradas em 2018 – irá manter a duração de três dias.

Marco Azevedo recusou adiantar pormenores sobre as datas precisas e os contornos da sétima edição do Somnii, que deverão ser divulgados esta semana.

“Brevemente anunciaremos, mas a mudança vai ser brutal. Queremos mudar a forma do evento, o evento vai revolucionar a Figueira da Foz, vamos fazer o festival crescer mesmo muito. A Figueira da Foz vai ser a capital de Portugal no entretenimento durante aqueles dias”, declarou.

PUBLICIDADE

À Lusa, o presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde, disse que a autarquia está a acompanhar o desafio dos produtores do Somnii e que essa cidade turística do litoral do distrito de Coimbra terá capacidade para receber 200 mil pessoas durante três dias, um número que é sete vezes superior à população residente nas duas maiores freguesias da zona urbana da Figueira da Foz.”Acho que sim, vamos ver”, frisou João Ataíde.

Também à margem da sessão de hoje, Marco Azevedo tinha assumido que o grupo Braver tem vindo a apostar em eventos nas principais regiões de turismo do país, como o Algarve, mas também quer desenvolver a sua atividade na região Centro.

“A região de turismo do Centro é uma região que tem muito mais potencial do que aquilo que está a ser explorado. Nos próximos anos vamos produzir mais eventos aqui, com um enfoque muito grande no turismo”, disse.

A primeira edição do RFM Somnii na Figueira da Foz, em 2013, foi promovida pelo Casino local, tendo a autarquia assumido a parceria em 2014 e assinado, no final desse ano, um primeiro contrato válido por três edições, repetido em 2017 com novo acordo que se conclui em 2020.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com