Primeira Página

RFM Somnii faz 10 anos e tem (muitas) novidades

António Alves | 4 meses atrás em 27-03-2024

Um ginásio no interior do recinto e um espaço para as crianças até aos 12 anos são algumas das novidades do festival RFM Somnii 2024. A edição que assinala 10 anos tem, também, um patrocinador que se estreia neste tipo de eventos: Intermarché.

PUBLICIDADE

De 5 a 7 de julho, a Praia do Relógio da Figueira da Foz volta a receber o festival RFM Somnii. A edição que assinala os 10 anos traz ao centro do país alguns dos nomes que marcaram a iniciativa.

Mandragora, R3hab, Armin Van Buuren, Fedde Le Grand, Coone, Don Diablo e os portugueses Zanova, Kura e Diego Miranda são os artistas do “cartaz”, como considerou o Diretor Executivo da promotora MOT e produtora do festival, Tiago Castelo Branco.

PUBLICIDADE

Uma mistura de estilos para, dessa forma, agradar aos mais diferentes públicos de música eletrónica e que só no ano passado trouxe à Figueira da Foz 80 mil pessoas.

Carregue na galeria e conheça quem marcou presença na apresentação do evento

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Em 2024, as vendas de bilhetes estão melhores que no ano passado. Sábado, 6 de julho, é o dia mais forte , podendo mesmo bater o recorde de entradas registada em 10 de julho de 2016.

Questionado sobre as razões que têm permitido o sucesso do festival ao fim de 10 anos, Tiago Castelo Branco começou por dizer que a principal é o facto de “nunca termos defraudado o público” que vem ao RFM Somnii.

Depois, o ambiente vivido no recinto e o local escolhido para instalar esta mega produção. Fatores que, de acordo com o Diretor Executivo da promotora MOT, têm ajudado ao crescimento anual do festival.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Tiago Castelo Branco

O 10.º aniversário do RFM Somnii significa também a estreia do Intermarché no naming do evento. Cristina Figueiredo, da administração, explicou que tal se deve a uma mudança da política de participação e apoio da empresa que lhe permita chegar a um público mais novo.

No recinto, e para além de ir dispor de espaços para alimentar os “festivaleiros”, o Intermarché tem previstas iniciativas que só irão revelar mais próximas do evento.

Para já, quem adquirir os bilhetes diários e passes de três dias online e tenha o cartão fidelidade irá receber uma “prenda”, como explicou ao Notícias de Coimbra.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Cristina Figueiredo

Até 31 de março, os bilhetes diários e os passes de três dias estão em promoção na página da internet do festival, rede Blueticket, Ticketline e nos locais habituais de venda.

Os Passes 3 Dias e Passe 3 Dias VIP estão à venda a partir de 60 euros, enquanto os diários têm o valor unitário a partir de 35 euros.

A partir de 1 de abril, os preços sobem: passes gerais a partir dos 75 euros e diários desde 42,50 euros.

Na apresentação marcaram presença o vereador da câmara da Figueira da Foz, Manuel Domingues e o diretor da rádio RFM António Mendes, tendo sido lida uma mensagem do presidente da Turismo Centro de Portugal, Raúl Almeida.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a apresentação do festival

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE