Vamos

RFM SOMNII 2022 inova e recebe primeiro grande artista de K-pop num festival em Portugal

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 22-03-2022

No dia 9 de julho o RFM SOMNII receberá uma das maiores tendências da indústria musical: o K-pop. A Praia do Relógio irá vibrar com CL, uma das artistas com mais expressão em toda a Ásia, apelidada de “Rainha do K-pop” pela legião de seguidores deste estilo musical. 

PUBLICIDADE

A ousada artista Lee Chae-rin (CL) tem ocupado papel de destaque no crescimento da música na Ásia… mas não só: tem difundido o K-pop pelo mundo, conquistando milhões de fãs e seguidores com o seu trabalho. Para além da música, a cantora, modelo e compositora, apresenta nos seus espetáculos uma imagem confiante, poderosa, sensual e cheia de atitude – uma “baddest female” como a própria se intitula.

A estrela sul coreana, “explodiu” no K-Pop aos 17 anos, como vocalista do maior grupo feminino de K-pop do mundo, 2NE1 – foi compositora e co-produtora do álbum de sucesso “Crush”. CL rapidamente se distinguiu como uma promissora artista de crossover versátil, já que este se tornou no álbum coreano mais vendido na história da Billboard 200 dos EUA.

PUBLICIDADE

publicidade

Vencedora do People’s Choice Award de 2019, enquanto “A mulher asiática mais inspiradora”, CL também foi nomeada duas vezes para as “100 pessoas mais influentes do mundo” da revista TIME, contando com números incríveis que traduzem bem este sucesso: quase 10 Milhões de seguidores no IG; mais de 2 Milhões de subscritores no seu canal de Youtube; e 1.7 milhões de ouvintes mensais no Spotify. 

Depois de várias digressões mundiais esgotadas, a Rainha do K-pop embarcou numa longa carreira a solo e, em 2016, teve um boom de reconhecimento com o single “Lifted”. Para além deste êxito, o nome da artista, que conta já com cerca de 10M de seguidores no Instagram, expandiu-se pelo mundo com faixas como “Hello Bitches” (contando com cerca de 82M de plays no Spotify), “Spicy”, “Lover Like Me”, “Tie a Cherry”, “HWA” e “5 STAR”.
O seu talento e sucesso musical levou-a a colaborar com artistas como Black Eyed Peas (“Dopeness”), Lil Yachty (“Daddy”), Skrillex e Diplo (“Dirty Vibe”) – eletrizando os seus sets no Ultra Music Festival e Hard Summer. 

PUBLICIDADE

Embora “K-Pop” signifique “pop coreano”, o termo é usado para um género específico que se popularizou nos anos 90. Com uma identidade sonora e visual muito própria, o K-pop vem de uma mistura de diversos géneros musicais, como hip-hop, jazz, rock e techno. Este estilo de música (mas também de vida e comportamento) tornou-se um fenómeno global entre os jovens de hoje, unindo e reunindo milhares “k-poppers”.

O K-pop é uma estreia no RFM SOMNII (e mesmo em Portugal, onde ainda não teve concertos de expressão) e não podia ser apresentado de outra forma – a Rainha do K-pop promete trazer um grande espetáculo audiovisual ao “Palco dos Sonhos” para surpreender todos os festivaleiros neste que promete ser O Maior Sunset de Sempre!

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE