Coimbra

Revival Pedras Negras e Homenagem a Carlos Paião nas Festas de Santa Comba Dão

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 22-07-2015

Um dos eventos que é já parte integrante e tradicional na história do concelho de Santa Comba Dão regressa este ano com um programa diversificado, que tem por objetivo ir ao encontro das várias classes etárias.

PUBLICIDADE

unnamed (21)

Nas atuações musicais contam-se as apresentações de Nuno Norte, vencedor da primeira edição de Ídolos, e de João Só, autor da música “Sorte Grande”, com participação de Lúcia Moniz; e ainda as bandas Big Jovem, Khaganiço e Kotazàsolta, e os grupos juvenis, residentes no concelho, JJAM, Transfiguração e Intempéria,

PUBLICIDADE

publicidade

Não esquecendo a música tradicional portuguesa,  apresentada pelos grupos Cavaquinhos do Mondego, Cantares Mod’Antiga, Tuna Os Unidos, e Tuna de Santo Estevão.

Para os mais jovens, e apreciadores do género, o programa traz atuações de alguns DJ’s, durante os dias em que decorrem festas, nomeadamente DJ Louie Z, DJ The Boss, DJ Tiago Gomes, DJ José Coimbra, DJ Tó Buchas, DJ Kimono, e DJ Fricky.

PUBLICIDADE

Para procurar e encontrar novos talentos nas artes do espetáculo, bem como incitar novos desafios aos santacombadenses e visitantes da cidade, o programa considerado aposta em novas edições do Concurso de DJ’s, desta feita numa versão mais alargada (dias 11 a 15), e do concurso Santa Comba Dão tem Talento, apresentado por Carla Pereira D’Ascensão, jornalista da TVI (dia 15).

No dia 13, em homenagem a um dos grandes ícones da música portuguesa, o Conservatório de Música e Artes do Dão (CMAD) traz um tributo a Carlos Paião, interpretado por músicos e cantores de excelência.

E para relembrar outras épocas, o concelho faz uma viagem no tempo de volta aos anos 80’s e 90’s, com um Revival Pedras Negras-Telheiro, no dia 14 de agosto.

Esta é uma iniciativa organizada Comissão Executiva das Festas de Santa Comba Dão (CEFSCD), em conjunto com a Câmara Municipal.

Programa:

Dia 11 (terça-feira):

– Banda JJAM

– Banda Big Jovem

– Início do Concurso de DJ’s

– DJ Louie Z

Dia 12 (quarta-feira):

– Banda Transfiguração

– Trituto a Carlos Paião, Orquestra de Conservatório de Música e Artes do Dão

– DJ The Boss

Dia 13 (quinta-feira):

– Banda Intempéria

– Nuno Norte (vencedor da 1ª edição dos Ídolos)

– DJ Tiago Gomes

Dia 14 (sexta-feira):

– Banda Khaganiço

– João Só

– Revival Pedras Negras-Telheiro (anos 80’s e 90’s)

Dia 15 (sábado):

– Santa Comba Dão tem Talento

– Banda KotaZàSolta

– Final do Concurso de DJ’s

– DJ Kimono

Dia 16 (domingo):

– Sunset DJ Ricky

– Grupo de Cavaquinhos do Mondego

– Grupo de Cantares Mod’Antiga

– Tuna Os Unidos

– Tuna de Santo Estevão

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE