Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Revival Night na Expofacic com hits portugueses do século passado e Dire Straits Experience

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 28-07-2018

Uma viagem à música dos anos 80 e 90 é o que propõe o cartaz da Expofacic para esta noite de 28 de julho no palco principal do evento.

PUBLICIDADE

Dire_Straits_Experience_atuam_na_Expofacic

A organização informa “que o regresso à fantasia nostálgica de uma das épocas musicais mais férteis e prolíficas terá dois momentos altos, um com a sonoridade inconfundível da Dire Straits Experience, outro com o desfile de alguns dos mais marcantes cantores da denominada geração de ouro do pop/rock.”

PUBLICIDADE

publicidade

Dire Straits Experience é uma banda constituída por Chris White e Chris Whitten, antigos membros da banda original de Mark Knofler, que se apresentam acompanhados por quatro músicos com amplo currículo no suporte a artistas como Paul McCartney, Joe Cocker, Ray Charles, David Bowie, Tina Turner, Rod Stewart, Van Morrison ou David Gilmour.

A Expofacic acrescenta que quem já viu diz  que é um espetáculo inesquecível o virtuosismo puro dos instrumentistas e a impressionante dimensão criativa dos maiores sucessos de Dire Straits, incluindo Sultans of Swing, Brothers in Arms, Money for Nothing, Walk of Life, Romeo and Juliet, Tunel of Love, Telegraph Road, Private Investigations e muito mais.

PUBLICIDADE

O mentor do projeto é Chris White, que trabalhou com Mark Knopfler, participou na tournée histórica Brothers In Arms, em 1985, e no Live Aid, entre muitos outros grandes concertos. “É fantástico proporcionar o som dos Dire Straits a tanta gente jovem que continua a entusiasmar-se com a sua música”, afirma o músico.

O palco principal da Expofacic vai também ser invadido pelo ambiente revivalista da música pop/rock portuguesa das décadas de 80 e 90, com alguns dos maiores cantores dessa época a interpretarem de dezenas de canções que estão bem vivas na memória de várias gerações.

Temas dos Jafumega, Lena d’Água, Táxi, Heróis do Mar, que dominaram os tops no início de 80, passando pelos Xutos&Pontapés, Rádio Macau, Sétima Legião, GNR, até aos Sitiados, Delfins, Entre Aspas e Três Tristes Tigres dão garantias de um espetáculo de Super Hits 80/90.

Miguel Ângelo, Xana, Viviane, Lena d’Água, Ana Deus, Rui Pregal da Cunha e Luís Portugal, Ana Bacalhau e Samuel Úria são acompanhados por uma super banda constituída por alguns dos melhores músicos nacionais, que se vai desdobrando ao longo do espetáculo entre o quarteto rock tradicional – bateria, baixo, guitarra e teclas – e a orquestra ligeira – juntando-se a percussão, trio de metais, quarteto de cordas e coros – conferindo assim uma grande dinâmica ao concerto.

Outro aliciante desta noite de 28 de julho é logo na abertura, quando subirem ao palco principal Nuno Markl e Vasco Palmeirim, que vão apresentar o seu Top Génius no período dedicado à stand up comedy.  

Na primeira sexta-feira da Expofacic actuaram Mishlawi, Marcelo D2 e Beatbombers, numa noite “que captou as atenções dos mais jovens e deu a conhecer às gerações mais vividas novos talentos do panorama nacional e internacional” 

No palco da zona gastronómica, as presenças da Banda Municipal Câmara de Lobos, do Grupo Típico de Cadima e Grupo Típico de Ançã abrilhantaram o jantar nas afamadas tasquinhas.

Registo, ainda, para as actuações de Álvaro Costa e Miguel Quintão, no palco Super Bock.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com