Crimes

Reviravolta no caso da jovem portuguesa assassinada pela melhor amiga

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 6 horas atrás em 16-05-2025

Imagem: DR

Novas informações contrariam a versão inicial sobre uma alegada zanga entre Mandy Ferreira, a jovem portuguesa de 15 anos assassinada na Suíça, e a melhor amiga que é agora a principal suspeita do homicídio.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

De acordo com uma fonte próxima da vítima, as duas adolescentes não estavam chateadas no dia do crime, contrariando o que havia sido avançado por colegas da escola à imprensa local.

PUBLICIDADE

Segundo essa mesma fonte, era comum as jovens fazerem passeios pela floresta, como o que aconteceu no passado domingo, e nunca se esperaria um desfecho tão trágico.

A suspeita, de 14 anos, tem nacionalidade suíça e ascendência italiana. Foi também encontrada com ferimentos, o que inicialmente levou as autoridades a considerar que ambas pudessem ter sido atacadas por terceiros.

No entanto, os indícios apontam agora para uma tentativa de defesa por parte de Mandy. A jovem acabou por confessar o crime, o que deixou a comunidade local em estado de choque, pode ler-se no Correio da Manhã.

A mesma fonte assegura ainda que nunca foi feito qualquer pedido de apoio para trazer Mandy de volta a Portugal, contrariando rumores que surgiram após o homicídio. As autoridades suíças consideram este caso como algo sem precedentes, dada a gravidade dos factos e a idade das envolvidas.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE