Cidade

Réveillon em Coimbra: Saiba onde pode estacionar e onde não pode circular

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 30-12-2015

 A Câmara Municipal de Coimbra vai  proporcionar  espaços de estacionamento  a quem participa nos seus festejos de fim de ano, disponibilizando parqueamento adicional gratuito.

PUBLICIDADE

O-outro-lado-de-Coimbra

Nesta noite de festa, o acesso automóvel será livre, na área da Praça da Canção. Além desta, é permitido estacionar nos parques do Estádio Universitário, na Ínsua dos Bentos (ao fundo do Parque Dr. Manuel Braga) e, ainda, na zona de aparcamento junto à Estação Nova. O estacionamento é ainda possível e gratuito nos Parques da Ecovia (Casa do Sal), bem como nos Parques 1 e 2 do Mercado D. Pedro V (gratuitos a partir das 21h00).

PUBLICIDADE

Por questões logísticas e de segurança torna-se necessário efetuar as seguintes alterações ao nível de trânsito e estacionamento:

  • Dia 30 de dezembro

00h00 – Interdição de estacionamento no parque do Largo da Portagem (à saída da Ponte de Santa Clara), na Rua da Sota e na Praça do Comércio.

PUBLICIDADE

publicidade
  • Dia 31 de dezembro

22h00 – Corte de trânsito na Rua Couraça da Estrela; na Ponte de Santa Clara, em ambos sentidos; na Avenida Emídio Navarro, desde o Largo da Portagem até à rotunda ao fundo do Parque Dr. Manuel Braga; entre a Rua da Olivença e o Largo da Portagem, até às 3h00 do dia 1 de janeiro. Haverá ainda condicionamento da circulação na Rua da Sota.

  • Dia 1 de janeiro

3h00 – Abertura ao trânsito do Largo da Portagem, da Ponte de Santa Clara e da Avenida Emídio Navarro.

  • Dia 2 de janeiro

11h00 – Termo da interdição de estacionamento na Rua da Sota, na Praça do Comércio e no parque do Largo da Portagem (à saída da Ponte de Santa Clara).

Numa noite em que se espera a afluência de vários milhares de pessoas, à semelhança do que aconteceu no ano passado e em 2013, a CMC volta a encerrar temporariamente a Ponte de Santa Clara.

A interrupção da circulação rodoviária na Ponte de Santa Clara será temporária – entre as 22h00, de 31 de dezembro, e as 3h00, de 1 de janeiro. Nestas cinco horas, o trânsito continuará a processar-se normalmente nas pontes Rainha Santa Isabel e Açude.

Quanto à emergência e socorro, e embora as forças de segurança considerem tratar-se de um evento que não potencia, à partida, situações críticas, estão acauteladas medidas preventivas que garantem a atuação e coordenação dos meios e agentes de proteção civil que possam, com a máxima celeridade, acorrer e atuar em eventuais cenários de incidentes.

Está ainda previsto, em tempo útil e desde que se justifique, a ativação de planos de emergência. A Companhia de Bombeiros Sapadores dá apoio aos locais de espetáculos na Portagem e na Praça do Comércio, enquanto os Bombeiros Voluntários de Coimbra prestam apoio à Praça 8 de Maio.

As expetativas da CMC para a noite de passagem de ano “são, por isso, as melhores, numa festa que reúne todos os ingredientes para ser de grande animação”.

Ao que tudo indica, as condições climatéricas vão ajudar, tendo em conta as previsões de uma noite sem chuva e com temperatura mais amena do que o habitual nesta época do ano.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE