Cidade

Réveillon em Coimbra: Câmara afirma que hotéis estão cheios!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 28-12-2015

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) anunciou que a  “festa de Fim de Ano na Baixa de Coimbra está já a gerar um forte impacto na hotelaria da cidade, apesar de ainda faltarem três dias para a transição de 2015 para 2016”.

PUBLICIDADE

coimbra

No mesmo comunicado adianta que “Conforme dados a que o Município teve acesso, a ocupação para a passagem de ano encontrava-se, na manhã de hoje, muito acima da média habitual, com as reservas para a noite de 31 de dezembro a rondarem os 90% (alguns hotéis chegam mesmo a ultrapassar esta fasquia), na maioria das unidades hoteleiras de Coimbra. De acordo com essa informação, facultada pelos hoteleiros, as perspetivas de crescimento mantêm-se, prevendo-se que, nos próximos dias, os hotéis atinjam números de ocupação ainda mais elevadosE.

PUBLICIDADE

Segundo a CMC, no “que diz respeito aos hostels regista-se também uma grande procura, confirmando-se que, pelo menos, uma destas unidades de alojamento já atingiu o pleno de ocupação, sendo que dois outros estão com uma taxa de 90%. Em paralelo, está também assegurada a abertura de, pelo menos, 25 restaurantes situados na zona da Baixa, sem contabilizar bares e cafés, prevendo-se que a maioria também deverá estar de portas abertas nesta noite”.

Recordamos que Diego  Miranda irá actuar durante 90 minutos no Réveillon de Coimbra, recebendo mais de 24 000 Euros. A CMC considera que o espetáculo será um dos pontos altos da festa.

A celebração popular e de acesso gratuito inclui, além da música de um dos mais conceituados DJ, fogo-de-artifício, animação e projeções multimédia.

PUBLICIDADE

A festa prossegue, logo a seguir à meia-noite, noutro grande palco da festa – a Praça do Comércio, onde atuam os Clã, banda portuguesa que dispensa apresentações.

Já perto das 2h00 sobem ao palco, também na Praça do Comércio, os Kremlin, considerados uma das melhores bandas de baile do nosso país. Marcam presença assídua nas maiores e melhores festas, romarias, arraiais, feiras/expos, bailes de finalistas, entre outros eventos culturais, religiosos e desportivos.

De volta à Portagem, antes e depois da meia-noite, Diego Miranda irá partilhar cabine com Francisco Cunha, um DJ e produtor que é natural de Coimbra e é uma jovem promessa no panorama da dance scene em Portugal. Irá atuar ao início da noite, na Portagem, e imediatamente a seguir a Diego Miranda, fechando assim a animação naquele espaço, pelas 2h00.

Revival Night, na Praça 8 de Maio, é o local da festa onde serão recordados os grandes e melhores êxitos dos anos 70, 80 e 90. Dois DJs atuam neste espaço, levando o público numa viagem ao passado e a reviver os melhores temas de grandes artistas.

A festa de Fim de Ano integra o programa Luzes Sobre a Baixa de Coimbra, organizado pelo Município de Coimbra, tendo como parceira a Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra e o apoio da Entidade Regional de Turismo Centro de Portugal.

Com este programa, a Câmara Municipal  afirma  que “pretende apostar na projeção nacional da cidade e na afirmação da Festa de Fim de Ano, que não tinha no passado forte tradição em Coimbra, como um evento com notoriedade no país”.

FIM DE ANO EM COIMBRA | ENTRADAS LIVRES

LARGO DA PORTAGEM

22H00 – FRANCISCO CUNHA (DJ)

23H30 – DIEGO MIRANDA (DJ)

01H00 – FRANCISCO CUNHA (DJ)

PRAÇA DO COMÉRCIO

00H15 – CLÃ

02H00 – KREMLIN

PRAÇA 8 DE MAIO

00h15 – REVIVAL NIGHT

RIO MONDEGO

00H00 – FOGO DE ARTIFÍCIO

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE