Encontro é promovido pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL).
A reunião tem lugar esta terça-feira, 20 de maio, a partir das 15:30. A manutenção dos 5 dias de greve, agendados para o período entre 26 e 30 de maio, é o principal motivo desta iniciativa sindical que deverá levar a que não circulem até às 18:00 (previsivelmente) os autocarros dos SMTUC.
“Os SMTUC lamentam eventuais transtornos que venham a verificar-se na rede de transportes em resultado da reunião de trabalhadores convocada”, refere a empresa municipal.
PUBLICIDADE
Recorde-se que os trabalhadores suspenderam a greve inicialmente agendada para abril como “um ato de boa fé para com o Governo”, já que estava prevista uma reunião entre os sindicatos, Governo e autarquia no dia 29 de abril.
O apagão ocorrido nessa data levou a que esta reunião tivesse sido transferida para 27 de maio, pelas 10:00.
O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local convocou 44 dias de greve para os Transportes Urbanos de Coimbra. Os dois primeiros foram cumpridos em fevereiro.
No mês de março, foram cumpridos três dias de greve. Em causa neste protesto, está sobretudo a valorização das carreiras dos trabalhadores (os motoristas e mecânicos dos SMTUC são considerados assistentes operacionais), disse o STAL.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE