Cinema

Retratos íntimos da Guerra Colonial na Casa do Cinema de Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 09-11-2021

de Sabrina D. Marques, é exibido na noite de terça-feira, 9 de novembro, na Casa do Cinema de Coimbra. Trata-se de um retrato íntimo da Guerra Colonial Portuguesa feita com os seus sobreviventes, ao longo dos 72 minutos do documentário. “Os Fotocines” foi concluído em maio de 2021 e estará em exibição a partir das 21h45, no Cineteatro Avenida.

PUBLICIDADE

Nesta mesma noite, estarão em exibição três curtas, também na secção Outros Olhares. “Éleonor”, da realizadora luso-francesa Éleonor Silva; “Urubu é o Amigo Desconhecido” do ator e realizador luso-guineense Welket Bungué; e “Cassandra de Balaclava”, a história de uma atriz que abandona a sua carreira e o seu país, realizada por Nuno M. Cardoso, que marcará presença na Casa do Cinema de Coimbra.

Durante a tarde, na secção Filmes da Lusofonia, estará em exibição “Uma Halibur Hamutuk – Uma Casa que nos Une”, de Ricardo Dias. Um filme que mostra relatos de mulheres timorenses sobre o atribulado ano de 1999, altura em que foi referendada a independência do país, perante a ocupação indonésia. “O Solo Sagrado da Terra”, sobre a poetisa são tomense Alda Espírito Santo, completa a secção neste 9 de novembro.

PUBLICIDADE

Em Filmes do Mundo, destaque para a presença do realizador hispano-venezuelano Luís Suarez Bracho, autor de “Dilemma”. “Distello Bravio”, de Ainhoa Rodríguez, também originário de Espanha, completa a secção.

Programação de 9 de novembro

PUBLICIDADE

Caminhos Juniores (10h30)

Filmes da Lusofonia (15h00)

O Solo Sagrado da Terra”, de Ângelo Torres e João Roque

Uma Halibur Hamutuk – A Casa que nos une”, de Ricardo Dias (Timor, Portugal)

Filmes do Mundo (17h30)

Dilemma”, de Luiz Suarez Bracho (Espanha)

Destello Bravio”, de Ainhoa Rodríguez (Espanha)

Outros Olhares (21h45)

Eleonor”, de Eleonor Silva

Urubu é o amigo desconhecido”, de Welket Bungué

Cassandra de Balaclava”, de Nuno M. Cardoso

Os Fotocines”, de Sabrina D. Marques

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE