Restaurantes

Restaurante do hotel Mercure Figueira da Foz promove degustação ao ar livre

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 05-08-2021

O Astrolábio, restaurante do hotel Mercure Figueira da Foz, tem programada uma degustação ao ar livre com show cooking na Marina da Figueira da Foz no dia 7 de agosto, entre as 10h30 e as 12h30. A iniciativa é resultado de uma parceria com a Câmara Municipal da Figueira da Foz e o restaurante Astrolábio. Dinamizada pelo Chef Filipe Lema, este show cooking visa dar a conhecer à população da cidade a nova especialidade disponível no restaurante: um delicioso prato de Arroz de Peixe confecionado exclusivamente com produtos dos fornecedores locais, no seguimento do compromisso da marca Mercure em trabalhar com produtos de origem local. 

PUBLICIDADE

O Arroz de Peixe servido pelo Astrolábio é confecionado com produtos de proximidade e estará disponível na carta do restaurante durante todo o ano. O peixe é do mar português, fornecido pela Peixaria Lena do Mercado Municipal da Figueira da Foz. O arroz utilizado é Pato Real, da Ernesto Morgado, proveniente dos extensos arrozais do Mondego. E o sal é originário das salinas da Figueira da Foz, do Núcleo Museológico do Sal. 

“Através desta iniciativa, queremos dar a conhecer um prato inspirado nos sabores da Figueira da Foz, usando ingredientes locais da mais alta qualidade. O Astrolábio é o único restaurante a servir este prato localmente e convida todas as pessoas a agendar uma visita, independentemente de estarem ou não alojadas no Mercure Figueira da Foz”, diz Rui Azevedo, da equipa de Direção do Mercure Figueira da Foz.  

PUBLICIDADE

publicidade

O novo prato do restaurante Astrolábio é inspirado na filosofia do programa Discover Local dos hotéis Mercure: um programa que potencia a colaboração com fornecedores locais, privilegiando produtos frescos, de qualidade e da época e incentivando as economias regionais. Além disso, Discover Local valoriza os elementos de cada cidade, proporcionando experiências associadas à gastronomia, cultura, património, artesanato e turismo. 

O restaurante Astrolábio é especializado nos melhores pratos de Cozinha Portuguesa e oferece uma excelente vista panorâmica sobre a Praia da Claridade, na Figueira da Foz. O Chef Filipe Lema, que irá dinamizar a sessão de show cooking e de degustação ao ar livre, é Chef executivo do restaurante “A bicicleta”, no Hotel Mercure Porto Santa Catarina, na cidade do Porto, estando neste momento em residência no Astrolábio com o objetivo de dinamizar a carta do restaurante. Com uma vasta experiência na área da gastronomia de grandes cadeias internacionais de hotelaria, a versatilidade de Filipe Lema leva-o a ser regularmente convidado a participar em programas de televisão e a demonstrar os seus talentos como chef de cozinha em festivais de gastronomia internacionais na Alemanha, França, Itália, Hungria. Em Portugal é regularmente requisitado pelas organizações de festivais eno-gastronómicos dos quais se destacam o Porto Wine Fest, Vinho Verde Wine Fest e Douro Wine Fest. 

PUBLICIDADE

A sessão de show cooking e de degustação ao ar livre do restaurante Astrolábio será realizada em parceria com a Câmara Municipal da Figueira da Foz. Contará com a presença de Carlos Monteiro, presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, e de Rui Azevedo, da Direção do Mercure Figueira da Foz. Durante a iniciativa, serão asseguradas todas as normas de segurança e sanitárias estipuladas pelas autoridades de saúde. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE