Os bombeiros que se encontram a combater o incêndio no concelho de Arganil começam a acusar sinais de desgaste.
Alguns manifestam sinais de cansaço e pequenas queimaduras, resultado da constante exposição ao calor e ao fumo.
PUBLICIDADE


Numa publicação do facebook, a IRA – Intervenção e Resgate Animal refere que foi abordada por elementos no terreno que questionaram se a equipa lá presente dispunha de material de primeiros socorros e se poderiam transportar uma enfermeira até um ponto onde se encontravam três bombeiros feridos com queimaduras, aguardando assistência.
” Prontamente informámos que todo o nosso material estaria ao dispor, tendo realizado de imediato o transporte da enfermeira até ao local indicado”, escrevem, acrescentando que “a equipa do IRA e a enfermeira chegaram em simultâneo com outras ambulâncias, tendo os bombeiros sido prontamente assistidos”.
Em resposta à situação de emergência que se vive na região, vários foram os estabelecimentos que ofereceram ajuda aos soldados da paz.
Um deles é o BicaBar, em Pomares, Arganil, que anunciou que irá alargar o seu horário de funcionamento para apoiar os bombeiros e demais equipas envolvidas no combate e apoio às operações no terreno.
A gerência informa que estará disponível para fornecer comida e bebida a todos os profissionais envolvidos.
“Quem precisar, basta ligar ou passar por aqui”, afirmam os responsáveis, reforçando o espírito de solidariedade num momento particularmente exigente para todos os intervenientes.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.