Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Educação

Residência de Estudantes de Góis comemora 21 anos

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 04-02-2015

A Residência de Estudantes iniciou a sua atividade, ao serviço da comunidade goiense, a 31 de janeiro de 1994, tendo surgido com o objetivo de minimizar o esforço físico das crianças e jovens que percorriam diariamente cerca de 80 quilómetros de distância entre a sua casa e a escola.

PUBLICIDADE

ipp

Ao longo destes 21 anos, esta foi a casa para muitos jovens que viram esta oportunidade como a única possibilidade de prosseguir os estudos, “em ambiente familiar adequado, agradável e favorável ao estudo e à convivência saudável”.que são aspetos principais do espírito desta Residência que, há 5 anos passou a ser gerida pelo município de Góis.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta segunda-feira, dia 2 de Fevereiro teve lugar um jantar com alguns convidados do município liderado por Maria de Lurdes Castanheira, e os atuais 21 utentes.

A edil fez questão de referir que a casa está de portas abertas para todas as  crianças e jovens, mesmo que sejam de outro território, aliás a residência acolhe, nesta altura, utentes do concelho vizinho da Pampilhosa da Serra.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com