Polícias

Resgatado homem em dificuldades na praia da Carranca

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 11-04-2021

Um homem com cerca de 25 anos, de nacionalidade nepalesa, foi hoje resgatado depois de ter ficado em dificuldades, na sequência de uma queda numa zona rochosa na praia da Carranca, no concelho de Odemira, devido à ondulação que se fazia sentir no local.

PUBLICIDADE

O alerta foi recebido pelas 14h30, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo sido de imediato ativado para o local o piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Sines, bem como elementos da Capitania do Porto de Sines.

No local, constatou-se que a vítima se encontrava numa zona rochosa, apresentando sinais de hipotermia, dificuldade em respirar e algumas escoriações no corpo, tendo sido prontamente assistido pelos elementos da Capitania do Porto de Sines e pelos Bombeiros Voluntários de Odemira.

PUBLICIDADE

publicidade

Por se encontrar numa zona de difícil acesso, foi empenhado um helicóptero da Força Aérea Portuguesa que procedeu ao resgate da vítima, transportando-a até ao local onde se encontrava uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Odemira que, posteriormente, transportou a vítima para uma unidade hospitalar.

A Polícia Marítima de Sines tomou conta da ocorrência.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE