Cidade

Repuxo desaparece do Rio Mondego!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 25-11-2016

O “repuxo” plantado no meio do Rio Mondego deixou de “esguichar”? Sim. Mas para desgosto dos que gostam de meter “pau na roda” nas obras de Manuel Machado não vai deixar de fazer parte da paisagem de Coimbra.

PUBLICIDADE

fonte-mondego-coimbra

Fonte oficial adianta que a “esguicho” continuará a fazer parte do postal ilustrado de Coimbra. Foi encostado, por uns dias, para dar prioridade a “uma regata”, pelo que foi “encostado à margem.

PUBLICIDADE

De resto, Manuel Machado já nos tinha dito que a instalação urbana, que considera “bonita”, podia deixar de encantar Coimbra durante o inverno, pois ninguém sabe se o equipamento adquirido pelas Águas de Coimbra por  160 000 tem capacidade para resistente à corrente em dias de descarga da Barragem da Aguieira.

fonte-mondego

PUBLICIDADE

publicidade

Recordamos que (em julho) o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra mandou comprar a Fonte Cibernética para “assinalar” o desassoreamento do rio, ainda antes de ter recebido a garantia que tinha dinheiro para fazer uma das obras do seu “regime”, o que acabou por acontecer (neste mês de novembro).

Desta parte do leito do Mondego não é retirada areia desde que foi construído o Estádio Universitário. Só passaram 50 anos!

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE