Justiça

Repositora de supermercado fica sem perna após atropelamento: vai receber 700 mil euros

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 7 horas atrás em 16-12-2025

Uma repositora de supermercado que ficou sem a perna direita após ter sido atropelada por uma carrinha na A4, em Valongo, em novembro de 2014, vai receber quase 700 mil euros de indemnização, segundo uma decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

À data do acidente, a vítima tinha 26 anos. De acordo com o acórdão, citado pelo Jornal de Notícias, o valor da indemnização tem em conta, sobretudo, a perda de oportunidades futuras de trabalho resultante das graves sequelas provocadas pelo atropelamento.

O tribunal deu como provado que a mulher seguia de carro quando sofreu uma avaria, tendo encostado à berma da autoestrada. Ao sair da viatura para retirar o triângulo de sinalização da bagageira, foi abalroada por uma carrinha Toyota Dyna.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo os juízes, o condutor da carrinha circulava distraído, não se apercebendo nem do veículo imobilizado nem da presença da vítima na via, acabando por a atingir violentamente.

Além do montante indemnizatório, a seguradora do condutor foi ainda condenada a assegurar os custos de manutenção da prótese utilizada pela vítima, bem como as consultas médicas necessárias ao longo da sua vida.

A decisão do Supremo põe fim a um processo judicial que se arrastava há vários anos e reconhece o impacto profundo e permanente que o acidente teve na vida pessoal e profissional da vítima.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE