Coimbra

Reparação de rotura na Estrada das Lágrimas obriga a interromper o abastecimento de água em áreas de Santa Clara

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 02-12-2019

A empresa municipal Águas de Coimbra (AC) informa que foi identificada uma rotura na conduta da Estrada das Lágrimas (União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas), gerida pela empresa Águas do Centro Litoral (AdCL), que está a proceder aos trabalhos de reparação.

PUBLICIDADE

Esta intervenção vai obrigar à interrupção do abastecimento de água em várias zonas residenciais e de serviços, já a partir da meia noite e até às 5h00 de amanhã, dia 3 de dezembro.

Concretamente, as áreas afetadas pela suspensão do abastecimento de água são as seguintes: Urbanização Quinta das Lágrimas (fase 1 e 2), Estrada das Lágrimas, Rua Central das Lages, Volta do Salgueiral, Copeira, Avenida João das Regras, Rua Carlos Alberto Pinto de Abreu, Rua Feitoria dos Linhos, Urbanização Quinta da Várzea, Avenida da Guarda Inglesa, Rossio de Santa Clara, Almegue e Rua Coelho da Rocha.

PUBLICIDADE

Para além da divulgação desta informação, a AC está a contactar diretamente os espaços de restauração e outros clientes sensíveis.

A empresa municipal está em permanente comunicação com a AdCL para que o serviço de abastecimento de água seja restabelecido assim que possível. Prevê-se que, mesmo após as 5h00 de amanhã, ocorra alguma perturbação do fornecimento de água, como por exemplo verificar-se a alteração da cor ou do aspeto da água nas primeiras horas. Esse é um fenómeno normal, que ocorre devido à libertação de sedimentos ou partículas de biofilme que se encontram nas paredes das condutas, mas que não põem em causa a segurança da água.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE