Coimbra

Renovados 38 acordos para cuidados continuados de Saúde na região Centro

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 15-06-2018

 

PUBLICIDADE

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) e os centros distritais da Segurança Social desta região renovaram 38 acordos com diversas instituições no âmbito dos cuidados continuados integrados, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

A ARSC e os centros distritais da Segurança Social de Aveiro, de Castelo Branco, de Coimbra, da Guarda, de Leiria e de Viseu “procederam à renovação de 38 acordos com santas casas da Misericórdia, IPSS [instituições particulares de solidariedade social] e hospitais no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI), indica aquele organismo do Ministério da Saúde, numa nota enviada hoje à agência Lusa.

As renovações, que dizem respeito ao triénio 2018/2020, “contemplam unidades de cuidados continuados integrados de longa e média duração e convalescença, que já se encontram em funcionamento” naqueles seis distritos, acrescenta a ARSC.

PUBLICIDADE

publicidade

A RNCCI tem, na região Centro, uma capacidade de oferta de 2.329 camas, acrescenta a Administração Regional de Saúde, adiantando que a renovação destes acordos “permite o funcionamento de 818 camas já existentes”, por um período de mais três anos (até 2020), salienta a ARSC.

Projeto conjunto dos ministérios da Saúde e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, “a RNCCI é formada por um conjunto de instituições, públicas e privadas, que prestam cuidados continuados de saúde e apoio social”, refere a ARSC na mesma nota.

Os cuidados continuados integrados “promovem a continuidade de cuidados de forma integrada a pessoas em situação de dependência e com perda de autonomia, estando centrados na recuperação global da pessoa, promovendo a sua autonomia e melhorando a sua funcionalidade, no âmbito da situação de dependência em que se encontra”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE