Coimbra

Reitor do Seminário de Coimbra visitou Templo Ecuménico e Fundação ADFP

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 10-03-2019

 

PUBLICIDADE

O Padre Nuno Santos, Reitor do Seminário de Coimbra, ao visitar a Fundação ADFP e suas valências na Sede, declarou-se “impressionado por todo o trabalho que é feito, sobretudo com as pessoas portadoras de deficiência e em especial a sua integração, alguns deles no quadro e em posições de chefia”.

Já por duas vezes, Padre Nuno Santos tinha visitado o Parque Biológico da Serra da Lousã, com a família mas nunca a Sede, o Templo Ecuménico e o Espaço da Mente. O presidente do Conselho de Administração, Jaime Ramos, deu as boas vindas ao visitante e almoçaram juntos no Museu da Chanfana.

PUBLICIDADE

Tendo como cicerones na visita à Sede e Templo, Andreia Antunes e Inês Gama, o Reitor do Seminário de Coimbra passou pelas principais valências e fez uma breve visita ao piso térreo do novo Hospital Compaixão, em fase de acabamentos.

Foi já no Templo Ecuménico Universalista que, após uma visita guiada por António Amaral Tavares, que Nuno Santos escreveu no livro de honra: “Parabéns pelo contributo ao ecumenismo e à fraternidade universal. A paz é um valor superior que procura dar as mãos de todos”.

PUBLICIDADE

publicidade

No Centro de Informação do Parque, Nuno Santos declarou-se também impressionado “com a diversidade e complementaridade dos projetos da Fundação, com dimensão turística, saúde, crianças, idosos, deficientes e acolhimento de refugiados sírios, e o Templo que tem uma dimensão espiritual”.

“Todo o conjunto é não só muito rico como impressionante. Acho que é um bom exemplo do que se pode fazer pelo desenvolvimento. O Templo foi uma novidade para mim, gostei muito de o conhecer, acho que é um projeto inesperado e enriquecedor”.

A Reitor do Seminário de Coimbra, o padre Nuno Santos, doutorado em Teologia Dogmática escreveu no livro do Espaço da Mente: “Um espaço criativo e capaz de nos ajudar a percorrer o que somos e o que vivemos, a cultura, a espiritualidade e a história. Muitos Parabéns!”

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE