Coimbra

Reitor diz ao Ministro que precisa de mais camas para os estudantes de Coimbra.

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 10-09-2019

Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, visitou hoje, 10 de setembro, q Universidade de Coimbra (UC).

PUBLICIDADE

Acompanhado por Amílcar Falcão, Reitor da Universidade de Coimbra e Daniel Azenha, Presidente da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra, O Ministro visitou o “circuito de matriculas” de alunos na UC, onde conversou os estudantes e foi presenteado como uma atuação da Tuna de Medicina.

PUBLICIDADE

No final da visita à UC, Manuel Heitor revelou que Portugal ultrapassou em 2019 uma “marca importante”: mais de 50% dos jovens com 20 anos frequentam o ensino superior”.

O Ministro destacou ainda o ambiente acolhedor que se vive na Universidade de Coimbra e o facto dos estudantes mais velhos contribuírem para a integração dos mais novos.

PUBLICIDADE

publicidade

Questionado sobre a relação entre a associação de estudantes e o ministério, o Ministro, frisou que é bom ser estudante e concordar e discordar, mas foi visível o clima de cumplicidade com Daniel Azenha.

Amílcar Falcão salientou que conta com Manuel Heitor para os ministérios disponibilizarem mais edifícios que permitam requalificar e aumentar o número de camas para os estudantes da Universidade de Coimbra.

Em relação aos edifícios já disponibilizados pelo Governo, o Reitor acredita que as futuras residências possam abrigar estudantes em 2021.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE