Coimbra

Reitor da UC apela a um debate sério sobre a transferência do Tribunal Constitucional para Coimbra (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 15-09-2021

O reitor da Universidade de Coimbra (UC) referiu, ao Notícias de Coimbra, que a possível transferência do Tribunal Constitucional para Coimbra “trata-se de uma boa decisão”. Para Amílcar Falcão “é importante que o país não seja só Lisboa e Porto”.

PUBLICIDADE

“Este é um assunto que tem que ser visto muito para além de Coimbra, muito para além da Universidade e especialmente muito para além dos partidos”. “O eventual aproveitamento eleitoral” preocupa o Reitor da UC, que entende que se trata de um “assunto nacional”.

O projeto do PSD para a transferência do Tribunal Constitucional e Supremo Tribunal Administrativo de Lisboa para Coimbra será debatido, amanhã, no parlamento. O reitor da UC deixa o apelo para que este debate seja sério, “porque não estamos a falar da feira das velharias, estamos a falar do tribunal Constitucional, estamos a falar do país, estamos a falar da descentralização”, frisou Amílcar Falcão ao NDC.

PUBLICIDADE

Os representantes políticos “devem votar em consciência, mas também olhando para o interesse do país, e é do interesse do país que haja descentralização, que haja coesão territorial”, concluiu o reitor da Universidade de Coimbra.

 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE