Coimbra

Reis do Carnaval já chegaram à Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 31-01-2016

A chegada dos Reis do Carnaval de Buarcos Figueira da Foz 2016, esta tarde, foi presenciada por centenas de pessoas que se deslocaram aos três pontos de paragem do Cortejo.

PUBLICIDADE

iliana Rodrigues, José Gouveira (ACBF), Rui Duarte (Junta de Freguesia de Buarcos), João Portugal (CMFF), Luísa Marques e Saúl Ricardo

Liliana Rodrigues, José Gouveira (ACBF), Rui Duarte (Junta deFreguesia de Buarcos), João Portugal (CMFF), Luísa Marques e Saúl Ricardo

O  comboio foi o transporte utilizado pelo Rei Saúl Ricardo e a Rainha Luísa Marques, acompanhados pelas duas Damas de Honor.

À sua espera  na estação ferroviária estava já a bateria da Escola de Samba Unidos do Matogrosso, bem como uma charrete que os iria então transportar pelas ruas da cidade.

PUBLICIDADE

publicidade

A segunda paragem foi depois o edifício da Câmara Municipal da Figueira da Foz, onde eram aguardados pela bateria da Escola de Samba A Rainha e pelo vereador responsável pela área do Turismo, João Portugal. Os reis subiram então à varanda dos Paços do concelho para “receber” as “chaves” do concelho, de forma a declararem abertos os festejos de Carnaval.

O discurso do Rei foi proferido logo a seguir, na varanda do emblemático edifício do Grupo Caras Direitas, em Buarcos, numa alocução muito aplaudida que abordou não apenas a nova organização do evento, a ACBFF, mas também fez um resumo dos temas dos grupos e escolas de samba que este ano irão desfilar na Avenida do Brasil, nos dias 6 à noite e depois 7 e 9 de Fevereiro, durante a tarde.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE