Coimbra

Rei dos Leitões é o “Restaurante com Melhor Serviço de Vinhos” em Portugal

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 28-01-2017

A revista “WINE – A Essência do Vinho” distinguiu o Rei dos Leitões, da Mealhada, como o “Restaurante com Melhor Serviço de Vinhos” a nível nacional.  

PUBLICIDADE

leitão

No momento da entrega dos prémios, ontem à noite, no Crowne Plaza Porto, o vice-presidente da Câmara, Guilherme Duarte, lembrou que “este reconhecimento público da elevada qualidade da gastronomia mealhadense e da excelência do serviço prestado nos restaurantes do concelho, designadamente no Rei dos Leitões – o premiado da noite -, resulta de um trabalho árduo, meticuloso, paciente e exigente, que, como se vê, dá frutos… e bons!”.

PUBLICIDADE

A Mealhada foi eleitao melhor “Destino Gastronómico do Ano” em Portugal.

“É uma grande alegria e um enorme orgulho para a Mealhada e para os empresários de restauração e vinhos que não abdicam de colocar bem alto a fasquia da qualidade dos serviços prestados e produtos comercializados. Estão de parabéns todos os que têm trabalhado para engrandecer e prestigiar a gastronomia e vinhos do nosso concelho e da nossa região”. Foi desta forma que o presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Rui Marqueiro, comentou os dois referidos prémios.

PUBLICIDADE

publicidade

O autarca considera que estas duas distinções da “insuspeita revista WINE – A Essência do Vinho”, que colocam a Mealhada no topo da qualidade gastronómica nacional – do grupo de finalistas faziam também parte Funchal, Estremoz e Braga -, reforçam a convicção da autarquia de que “a política que tem vindo a ser seguida na divulgação das ‘4 Maravilhas da Mesa da Mealhada’ e os investimentos estratégicos que a Câmara Municipal e os agentes económicos têm feito na promoção nacional e internacional do leitão e vinhos regionais começa a dar bons frutos. Estamos todos, por isso, de parabéns!”.

Recorde-se que, só em 2016, a Câmara Municipal da Mealhada promoveu as “4 Maravilhas da Mesa da Mealhada” (leitão, vinho, pão e água) na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, FIT – Feira Ibérica da Guarda, FIA – Feira Internacional de Artesanato (Lisboa), VIII Feira do Porco e as Delicias do Sarrabulho (Ponte de Lima), FESTAME – Feira de Artesanato e Gastronomia do concelho da Mealhada, Festas da Praia (Açores), FATACIL (Algarve), Encontro com o vinho e sabores Bairrada 2016 (Anadia), Encontro com o vinho e sabores 2016 (Centro de Congresso de Lisboa), Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, FITUR (Madrid).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE