O restaurante Rei dos Leitões, na Mealhada, doou a receita do dia de hoje feita com o cozido à portuguesa para apoiar os refugiados de guerra na Ucrânia.
“À segunda-feira é o dia de cozido à portuguesa e decidimos que todo o valor que conseguíssemos angariar com a venda deste prato iria ser convertido em bens alimentares para enviar para a Ucrânia”, contou ao Notícias de Coimbra Licínia Ferreira, proprietária do restaurante.
PUBLICIDADE
“Juntos pela Ucrânia” foi o nome que o estabelecimento deu a esta iniciativa que contou também com o envolvimento dos funcionários. “Falámos ontem com a nossa equipa e hoje todos chegaram aqui com sacos, uns com roupa, outros com bens alimentares, que nos ajudaram a encher a nossa carrinha para levar aos Transportes Pascoal que hoje vai fazer a ponte para a Ucrânia”, explicou com orgulho a empresária.
Mostrando-se “muito sensibilizada com as imagens de terror” que chegam pela televisão, Licínia Ferreira viu “também o medo nos olhos de um funcionários” que é ucraniano. “Nem quero imaginar se fosse conosco. É o pouco que podemos fazer para os ajudar”, sustenta destacando “a grande fatia de ucranianos” que vive e trabalha em Portugal.
Veja o direto NDC com Licínia Ferreira, no Rei dos Leitões:
PUBLICIDADE