A Feira Medieval de Penela realiza-se na envolvente do castelo até 18 de maio.
Animação histórica, gastronomia, espetáculos e cortejos são, apenas, algumas das propostas do programa da Feira Medieval de Penela que começou na sexta-feira e dura até domingo.
PUBLICIDADE
As duas entradas no burgo levam os visitantes até à Idade Média com uma boa parte da animação a ser garantida por alunos do Agrupamento de Escolas de Penela e a parte gastronómica em conjunto com a Associação de Pais deste estabelecimento de ensino.
“Em vez de dedicarmos a um reinado em si, a Feira Medieval de Penela está dirigida ao folguedo, às tradições populares e aos divertimentos da população”, afirmou ao NDC o presidente da câmara.
Veja imagens da Feira Medieval















Eduardo Santos disse que ao longo do evento irão estar presentes mais de 100 atores e figurantes na envolvente do castelo, destacando do programa um torneio de lutas a cavalo, bem como o espetáculo
“de fogo e luzes que vai fazer o encerramento” da noite de sábado da feira.
Espalhado pelo castelo estão bancas de vendas de produtos cujos lucros revertem para a Associação de Pais e respetivo agrupamento de escolas, bem como uma zona reservada para o Mercado Medieval onde podem ser encontrados bijuteria, produtos endógenos, espaços de venda de bebidas e um carrossel de madeira
Veja o Direto NDC com Eduardo Santos
Uma das novidades da iniciativa é a disponibilização de um espaço à sombra para poderem ser realizadas massagens com pedras quentes.
Andreia Rodrigues é fisioterapeuta e aproveita alguns dos seus momentos livres para participar em feiras medievais onde, para além de promover o seu espaço em Albergaria-a-Velha, dá a conhecer o benefício deste tipo de práticas. O preço, explicou ao NDC, é “aquilo que as pessoas quiserem dar” para as caixas dos donativos.
Veja o Direto NDC com Andreia Rodrigues
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.