Região

Registadas 515 situações nas praias de Mira durante a época balnear

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 7 meses atrás em 18-09-2023

No dia 17 de setembro, terminou mais uma época balnear (que teve início a 10 de junho) e o balanço é positivo enaltecendo o trabalho em conjunto com Associação de Nadadores Salvadores de Mira – ADAMASTOR e os Bombeiros Voluntários de Mira.

PUBLICIDADE

Segundo a página daquela corporação houve registo de “515 situações em que foi necessário prestar auxílio/cuidados pré-hospitalares a pessoas em dificuldades no espaço balnear, nomeadamente em situações de doença súbita, trauma, pré-afogamento, picada de peixe aranha, apoio á mobilidade reduzida”, sendo que “27 pessoas foram evacuadas à unidade hospitalar para posterior avaliação. Foram igualmente realizados esforços de sensibilização e proteção, 250 horas de patrulhamento e vigilância em praias não vigiadas”.

O sinal mais positivo que se retira, e que é um motivo de orgulho para todos os que tiveram envolvidos, como os bombeiros, Associação Nadadores Salvadores de Mira – ADAMASTOR, SIV Mira (INEM), Serviço de Proteção Civil Municipal de Mira, GNR e Policia Marítima, foi a prestação de socorro com elevada prontidão e rapidez.

PUBLICIDADE

“É motivo de orgulho e de satisfação chegarmos ao final da época balnear com o sentido de dever cumprido nas praias – Praia de Mira e Praia do Poço da Cruz”, refere.

Agora terminada a época, os operacionais recomendam “prudência na ida a banhos, sendo que a ADAMASTOR continua presente nas praias através do projeto SPA (Serviço Prevenção ao Afogamento)”.

PUBLICIDADE

publicidade

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE