Coimbra

Região de Coimbra revela os nove finalistas para o Young Chef Award

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 15-05-2019

Foram hoje selecionados nove finalistas para o Concurso Young Chef Award da CIM Região de Coimbra na  Etapa Regional do Concurso.

PUBLICIDADE

Os concorrentes têm entre os 18 e os 25 anos de idade e residem no território da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, sendo na sua maioria estudantes de cozinha.

PUBLICIDADE

Dos critérios de seleção fizeram parte a originalidade dos pratos, a história relacionada, a complexidade da receita, inovação técnica e a inovação face à receita tradicional e a ligação ao território, entre outras.

As provas finais realizam-se no dia 24 de maio, na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, a partir das 10h30, com provas práticas às 14h30.

PUBLICIDADE

publicidade

O concurso para escolher o jovem chef que representa a Região de Coimbra é subordinado à temática Tradição e Inovação, constituindo-se como fase de apuramento do representante da nossa região para o “European Young Chef Award 2019”, promovido pelo Instituto Internacional de Gastronomia, Cultura, Artes e Turismo (IGCAT), a realizar de 22 a 24 de Outubro de 2019 em South Aegean, Grécia.

O European Young Chef Award é organizado pelo Internacional Institute of Gastronomy, Art and Tourism. Na região de Coimbra, o concurso decorre no âmbito do programa “Região de Coimbra: Região Europeia de Gastronomia 2021”.

Finalistas Young Chef Award Região de Coimbra

Participante Idade Município Tipo Inscrição
Marisa Costa Brito 25 Tábua Estudante
Diogo Filipe Cabral Cruz 19 Cantanhede Profissional
Daniel Ferreira Malhão 20 Coimbra Estudante
Cátia Filipa Simões Fernandes 24 Coimbra Estudante
Catarina da Costa Figueiredo 19 Cantanhede Estudante
Carlos Daniel Gândara Neves 18 Coimbra Estudante
Bernardo Calvo Oliveira 18 Coimbra Estudante
Ana Beatriz dos Reis Henriques 19 Almalaguês – Coimbra Estudante
Alexandre Madeira 21 Mealhada Estudante

 

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE