Educação

Região de Coimbra realiza primeiro bootcamp de educação

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 06-05-2022

O Município de Pampilhosa da Serra vai receber, até domingo, o “I Bootcamp – O Interior da Educação no Centro da Natureza – O Manifesto de uma Região”.

PUBLICIDADE

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra e o Município da Pampilhosa da Serra vão reunir os principais agentes da educação do Território ao longo de três dias, criando dinâmicas imersivas, num formato intensivo, com vereadores da educação e diretores de agrupamentos de escolas de toda a Região de Coimbra, com vista a refletir sobre a educação, gerar conhecimento sobre o território e sensibilizar sobre as áreas mais importantes e emponderar as equipas para melhorarem a sua visão coletiva sobre o território e continuarem a trabalhar a sua intervenção com mais impacto.

Serão criados três grupos de trabalho, divididos por três aldeias no concelho de Pampilhosa da Serra: Cavaleiros de Baixo, Janeiro de Baixo e Pessegueiro. Todos vão ter desafios sob a temática da educação, que permitem refletir sobre as mesmas questões, existindo momentos de partilha coletiva, online e presencial que conduzem à conexão em grupo e à criação de pontes e empatia entre as pessoas e territórios.

PUBLICIDADE

No final do bootcamp, pretende-se apresentar um Manifesto Intermunicipal com os eixos e linhas orientadoras para a educação na região, que espelhe a articulação e trabalho colaborativo entre dirigentes e instituições, a partilha de conhecimento e boas práticas sobre a educação na região, e que permita perceber quais as necessidades de intervenção e quais as melhorias que se podem fazer em diferentes temas específicos.

 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE