Primeira Página

Região de Coimbra promove uma “viagem dos sentidos” na BTL

António Alves | 2 meses atrás em 21-02-2024

Um vídeo gravado com equipamento de alta tecnologia nos “spots” (principais locais de visitação) dos 19 municípios, e onde o público assistirá sentado em bancos que se moverão ao longo da viagem “alucinante”, é uma das principais novidades da participação da Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

PUBLICIDADE

De acordo com o presidente Emílio Torrão, trata-se de uma verdadeira “viagem dos sentidos” que já conquistou os turistas na feira realizada em Madrid e que irá surgir, em versão melhorada, na bolsa lisboeta.

O autarca de Montemor-o-Velho referiu ao Notícias de Coimbra que esta viagem será “um apelo aos sentidos” de quem está a assistir. “O vídeo está aperfeiçoado, fizemos alguns melhoramentos. Agora, com o recurso a algumas tecnologias, quem assistir ao vídeo terá outro tipo de sensações que, temos todos a certeza, será um grande sucesso”, disse.

PUBLICIDADE

Esta viagem tem como objetivo apelar aos sentidos de quem visitar o stand no Pavilhão 2 da FIL, de forma a aumentar o número de visitantes ao território.

Uma das novidades da presença da CIM Região de Coimbra é a extensão da participação ao Pavilhão 4, onde marcarão presença os operadores dos 19 municípios que dessa forma pretendem “vender produto turístico” durante os 5 dias do evento. “Todos os municípios estão a trabalhar no sentido de garantir um produto cada vez mais atrativo para os visitantes”, disse.

PUBLICIDADE

publicidade

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Emílio Torrão

A comunidade vai, ainda, promover um evento de promoção da Região de Coimbra logo no primeiro dia da BTL. Entre as 19:00 e as 23:00 de quarta-feira, 28 de fevereiro, o grand hall do pavilhão 1 será “invadido” com diversos momentos culturais e a exibição de vídeos promocionais em grande ecrã.

Uma organização conjunta com a organização da BTL e onde, com o apoio da Rota da Bairrada, Praxis e Licor Beirão entre outros, será feita a promoção da gastronomia e enoturismo da Região de Coimbra junto de todos os operadores e “buyers” que marcam presença na feira.

Tal como aconteceu em 2023, o stand da CIM Região de Coimbra será 100% digital, ou seja, a informação estará disponível nos “qr codes” colocados nos diversos espaços da estrutura.

Quanto ao programa de animação, é de assinalar a inauguração do stand às 12:00 de 28 de fevereiro com a apresentação do vídeo. Condeixa-a-Nova, Penela, Lousã, Tábua, Vila Nova de Poiares, Pampilhosa da Serra e Arganil são os concelhos em destaque neste dia.

Para 29 de fevereiro, o programa contempla apresentações de Montemor-o-Velho, Rali de Portugal, Miranda do Corvo, Tábua e a marca “Mondego Bussaco”. No 3.º dia, são os concelhos da Lousã, Coimbra, Soure, Mealhada e Cantanhede que estarão em destaque.

Durante o fim de semana, serão realizadas iniciativas dos municípios de Mira, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra e Condeixa-a-Nova.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a apresentação do programa

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE