Economia

Região de Coimbra promove sessão de esclarecimentos sobre candidaturas ao Sistema de Incentivos à Competitividade Empresarial

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 24-05-2024

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra vai realizar, no dia 28 de maio, uma sessão de esclarecimentos sobre a abertura de candidaturas aos primeiros dois avisos do Sistema de Incentivos à Competitividade Empresarial (SICE), previstos no Portugal 2030 para a inovação produtiva.

PUBLICIDADE

A sessão realiza-se nas instalações da CIM Região de Coimbra, pelas 17h30, em colaboração com a Autoridade de Gestão do Programa Centro 2030.

A dotação inicial destes incentivos, um exclusivo para investimentos situados em territórios de baixa densidade e outro para o restante território, é de 500 milhões de euros provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

PUBLICIDADE

Os incentivos são destinados a projetos que contribuam para a melhoria das capacidades produtivas das PME e para o desenvolvimento de soluções inovadoras, digitais e sustentáveis.

As operações devem visar a produção de novos bens e serviços ou melhorias da produção atual e a adoção de novos ou significativamente melhorados processos ou métodos de fabrico, logística, distribuição, organizacionais ou de marketing.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE